segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

LUZ DO ALVORECER

Que bom poder estar postando mais uma mensagem de Deus para os nossos corações. É de Deus pois foi Ele que através da preciosa Palavra inspirou-me após falar ao meu coração a escrever esta reflexão. Que os seus dias desta ano sejam trilhados sob a luz da aurora e que o Senhor possa fazer da sua vida uma vida bem-aventurada.
"Mas a vereda dos justos é como luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. (Provérbios 4.18) O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele." (Provérbios 20.7).

Como é bom podermos contemplar a Luz! Distinguir vultos! Descobrir um botão fazendo-se em flor! Deliciarmo-nos ante as "imperfeições" que perfeitamente formam as mais extasiantes paisagens!
Maravilhoso é para as nossas almas lermos nas Escrituras promessas como as descritas acima. São promessas feitas pelo Senhor para o deleite dos nossos corações.
A promessa é: "O caminho do justo é como a luz da aurora!" O justo terá a beleza e o frescor matinal! O seu perfume deve se espalhar por onde seus passos o levar! Quem ainda não percebeu a beleza que o crepúsculo matinal nos oferece? Quando aspiramos o frescor da manhã sentimos nossas forças revigoradas, nosso descanso torna-se real, nossos sonhos ganham cor. Este pode ser o seu dia de vivê-lo!, a luz da aurora vai aquecendo o nosso otimismo e a presença de Deus torna-se cada vez mais real, mais forte! E eis que a alegria apressa-se a dourar os prados e festejar o horizonte!
Entretanto, o festival chega ao ápice quando em sua aurora o homem percebe que ao andar em integridade com Deus, em sua posteridade, seus filhos serão felizes, após ele. Há poucos dias ouvi dos lábios de uma serva do Senhor que sentia, que mesmo ausente, seu falecido esposo estava proporcionando o mesmo bem estar que quando em vida! Lembrei-me então, que ele havia andado em sinceridade ante Deus, e que sua vida foi como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito! E ele deixou no trono do Senhor suas orações pelos seus. Sim, o que podemos ver não é que ele estava fazendo nada depois que havia partido para o Senhor, mas que sua vida de sinceridade diante de Deus resultava então na bem-aventurança para os seus. Grande exemplo este servo deixou. Procurou viver a aurora do justo!
Você deseja desfrutar das maravilhas de Deus? Este é o momento. Jesus quer fazer da sua vida uma vida cheia do brilho do sol.
Léo Lima

Um comentário:

  1. Léo ameieste texto...muito profundo e edificante...parabens...está lindo.
    Abraços
    Sandrão...http://sandrocalhiari.blogspot.com/

    ResponderExcluir

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...