quarta-feira, 24 de março de 2010

Estou de volta - eu e a minha cigarra



Estou de volta. Passei alguns dias fora da terrinha. Voltei e não estava me sentindo muito bem com mais um dente com problemas. Creio que após o tratamento que estou fazendo logo vou estar em forma de novo.

Vou deixar para os amigos uma poesia que me inspira sempre que a leio. Ela é do meu primeiro livro de poesias "Por causa de você". Ela nasceu em um momento sofrido. Ela é chorosa, mas quero que, você que me lê, seja ricamente abeçoado por nosso Deus.


A cigarra
Agora aqui tudo é silêncio; somente
A cigarra ao longe canta solenemente.
Parece-me estar querendo gritar,
Para o mundo inteiro escutar.
Que o canto faz bem à alma,
Que ele a todos, todos acalma
Fazedo sorrir a todo instante
A todo ser, até o mais revoltante.
Mas aos poucos me irrito com ela
Pois presume ser a mais bela
De todo e qualquer inseto.
Tenho pena, sim, confesso.
Voz mais formosa!
É isso que pensa?
Supor-se mais alto até que compensa,
O tombo às vezes nem sente. Coitada!
Se a voz lhe faltar, ela fica sem nada!
Sozinha sempre esteve, cantando.
Vai só vagando, nem se lembrando
De um amigo na vida fazer.
E assim finda seu curto viver.
Não deixou nenhuma saudade
Nem sequer um pouco de piedade.
Enquanto na vida só em si pensou
Sozinha, muito só, foi que acabou!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...