domingo, 7 de fevereiro de 2010

Começar de NOVO! E... De degrau em degrau...

Estou de volta. Após longos 16 dias só curtindo a festa de formatura, eis-me de novo aqui.
Para quem não sabe, tenho 62 anos e terminei de me formar em Jornalismo. As emoções foram as mais diversas. Desde ver minha árvore genealógica presente como a minha mãe, meus dois filhos, o genro e a nora até meus três lindos netos. Quatro gerações em comemoração única para o meu coração contente.
Agora, tudo clama para um novo começo. Como já falei sobre esse tema vale lembrar que o recomeço exige, muitas vezes, muito mais que qualquer gênese. Iniciar uma atividade requer concentração, mas reiniciar pede muito mais das emoções.
Espero, durante esta semana compartilhar novos textos e novas poesias.
Agora compartilho com você uma reflexão que escreví há tempos:

De degrau em degrau

"E vós também, pondo nisto mesmo toda diligência, acres- centai a vossa fé a virtude, e à virtude a ciência." (II Pedro 1.5)
É comum chegarmos totalmente cansados ao topo de uma escada. Subir degraus é de fato cansativo. Exige-se muito daquele que não está com um bom preparo físico. Se somos zelosos ante nossos ideais, fazemos tudo que nos é possível para realizá-los. "É preciso atingir a meta!" O pensamento está sempre impregnado destas palavras: ideais, metas e alvos
Quando os nossos alvos são aqueles que chamamos: "escala de virtude", e nos parecem muito difícil, olhamos e às vezes, paramos. Indagamos se vamos conseguir vencer cada etapa. Ela é muito íngreme, as dificuldades se avolumam como o maior desafio a ser vencido.
Desde que colocamos os nossos pés na primeira etapa, vemos que é preciso que se aplique toda a diligência (presteza naquilo que se faz) para que seja obtido o êxito final! Isto em todas as etapas da vida. Em cada tarefa a ser executada, é necessário que se aplique muita diligência e fé. Ainda se mescla a virtude e esta à ciência, que é aquela maneira de aprimorar-se em tudo que se faz.
Poderemos escalar degrau por degrau que, se firmes em Cristo Jesus, vamos chegar ao topo! Vamos com confiança vencer todos os obstáculos, que se nos fizerem presentes. Só Jesus nos dá o lenitivo mesmo que as barreiras sejam aparentemente intransponíveis.
Então, de degrau em degrau, conheceremos o sabor da vitória. Mas se subirmos somente com as nossas forças não chegaremos a lugar nenhum. Necessitamos da ajuda de Deus para sermos cuidadosos com nosso viver e com nossos alvos. É preciso encarar os desafios com amor e cuidado, para que assim sejamos vitoriosos!
Diante de você está mais um degrau para subir. Você já subiu o primeiro? O primeiro é aceitar o amor de Deus por você. Logo será fácil subir cada degrau que surgir diante dos seus olhos.
Ore:
Senhor, não permitas que o cansaço ou o egoísmo me impeça de ser diligente, de poder a cada dia subir mais um degrau para o céu. Senhor, ajuda-nos! Amém.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...