sábado, 5 de dezembro de 2009

Começar de Novo


...Continuação

Começar... de NOVO?

Alguém narrou o acontecimento que segue e que recebi através de um e-mail, achei interessante para nós atentarmos para algumas dificuldades que se nos apresentam, o que ele contou é o seguinte: “Tempos atrás eu era vizinho de um médico cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes, observava da minha janela o seu esforço para plantar árvores e mais árvores, todos os dias. O que mais chamava a atenção, entretanto, era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava. Passei a notar, depois de algum tempo, que suas árvores estavam demorando muito para crescer. Certo dia, resolvi então aproximar-me do médico e perguntei se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem, pois percebia que ele nunca as regava. Foi quando, com um ar orgulhoso, ele me descreveu sua fantástica teoria. Disse-me que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das várias fontes nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo. Assim, segundo ele, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes às intempéries, essa foi a única conversa que tive com aquele meu vizinho.” Ele ainda contou que: “muitos anos depois, quando voltei ao lugar vi um grande bosque no lugar das mudas e estava iniciando uma grande tempestade, ao que aquelas árvores somente balouçavam, e na cidade houve um grande estrago, muitas árvores foram arrancadas pelas suas raízes...” (Autor desconhecido).

Podemos entender que nem sempre os acontecimentos desastrosos em nossa vida são para mal, no mínimo crescemos buscando a presença de Deus e a sua orientação, quando não nos debruçamos sobre a Bíblia para sugar o que o nosso Deus e Pai tem de melhor para nos oferecer. Podemos ver que é necessário não termos as coisas de forma muito fácil, é preciso ir mais fundo para ficarmos fortalecidos.
Portanto, ter raízes fundamentadas no amor, na vontade e na Palavra de Deus proporciona a força e a determinação tão necessárias a um começar de novo. E mesmo que venham as decepções ou até a queda momentânea, é necessário reconhecer que diante das grandes dificuldades, se a pessoa está firmada em Deus, vai crescer e poderá glorificá-lo em um grande recomeço.

“Então disse o Senhor a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, serei contigo.” (Josué 3.7). É justamente este, serei contigo, que nos motiva a prosseguir! Não haverá proveito se você reconhecer que é necessário começar de novo, mas não reagir, não tomar as atitudes necessárias para que isto ocorra. Se permanecer estática, continuará sem saber o que poderia ocorrer. É preciso determinação para reagir diante de novos propósitos que podem e devem ser feitos e, acima de tudo, mostrar toda vontade diante dos obstáculos que a vida nos aplica.

Conclui na próxima postagem...

Léo Lima

Um comentário:

  1. OI Léo
    Este é só uma verificação se está funcionando corretamente.
    Bjus
    Eu

    ResponderExcluir

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...