segunda-feira, 9 de agosto de 2021

GRANDIOSIDADE

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!” (Romanos 11.33).

O louvor do coração é o que mais agrada a Deus. Assim estava estava o apóstolo Paulo, ao escrever esta carta aos crentes de Roma, elevando ao Criador um hino de adoração, que é a máxima expressão de gratidão e glorificação ao Senhor. O versículo inicial é rico de palavras e de expressões de adoração. ‘Senhor como é rico para com os seus filhos que recebem a Tua sabedoria e ciência. Teus juízos são insondáveis!

Senhor, como, conhecendo-Te como conhecemos calamo-nos ante os Teus inescrutáveis caminhos? Como ficar indiferentes ante a profundidade da Tua sabedoria? Como não ambicionar beber mais e mais de Tua ciência que se nos é revelada através da Tua Palavra? Como não desejar percorrer os Teus caminhos que se nos abrem de modo até impenetrável, mas que por Teu insondável amor podemos conhecer e trilhar? Como calar e não glorificar, como o apóstolo Paulo, o Teu nome em cada passo que dermos? Não isso não é possível. Não dá para ficar calado. Não é possível ficar indiferente ante a grandiosidade de Deus.

O Senhor deseja que você trilhe pelo caminho que Ele mesmo preparou para todos aqueles que aceitam fazer parte do Seu reino. Louvado seja o Deus da minha salvação!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...