quinta-feira, 15 de abril de 2021

CONVIVÊNCIA PACÍFICA

Os sábios são recompensados com riquezas, mas a recompensa do tolo são as suas próprias tolices. A testemunha que diz a verdade pode salvar vidas, mas a que diz mentiras é traidora. No temor ao Senhor, o homem encontra um forte apoio e também segurança para a sua família. O temor ao Senhor é uma fonte de vida e ajuda a evitar as armadilhas da morte”. (Provérbios 14.24-27).

Como seria bom se pudéssemos ser independentes das mazelas que permeiam os noticiários. Quando paramos para ouvir ou ler as notícias nosso coração se entristece. É raro ouvirmos sobre algum grande feito. Eles existem, entretanto é difícil chegarem à mídia. Estamos vivendo momentos em que somente a morte e a dor são noticiadas. 

A verdade é que o poder enche o ser humano de desejos de ser maior do que o outro e isto é motivo para se fazer qualquer coisa para chegar lá. Se refletirmos sobre qual seria a solução para uma mudança de comportamento em todas as esferas da vida logo pensamos no texto: ‘No temor ao Senhor, o homem encontra um forte apoio e também segurança para a sua família. O temor ao Senhor é uma fonte de vida e ajuda a evitar as armadilhas da morte’.

Eis a solução para vivermos em um mundo melhor. Temer a Deus é sair de nós mesmos e buscarmos o bem comum. Com isso estaremos fazendo a vontade do Senhor e respeitando o plano divino para a nossa convivência uns com os outros. Que os brasileiros e todos os povos busquem conhecer e servir ao Senhor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...