quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

ATOS E ATITUDES

“E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”. (Lucas 15.6,7).

Muitas pessoas gostam de ver festas à distância. Mas a maioria gosta mesmo é de estar em uma, Jesus Cristo mesmo participou de algumas festas. E na festa de casamento que ele participou até realizou um milagre: transformou a água em vinho, pois o vinho havia acabado.

O texto acima é parte de uma parábola que Jesus contou e relata uma festa. ‘Convoca os amigos e vizinhos’. Esta festa é especial. Ele está demonstrando o que acontece quando um pecador se arrepende. O Mestre ensina que é preciso que haja comunhão na alegria, especialmente, quando uma pessoa se volta para Ele.

Devemos nos alegrar quando somos um instrumento usado por Deus para que pessoas se voltem para Ele. Como estamos comemorando estes fatos? Estamos realizando uma festa para todos os que se voltam para Jesus? Uma festa de louvor e adoração a Deus. A festa no céu depende de nossos atos e atitudes.

Que possamos continuar na trilha divina procurando vidas que alheias seguem sem saber para onde vão. Nossa missão é mostrar-lhes que Deus as quer e está de braços abertos esperando-as.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...