quinta-feira, 3 de setembro de 2020

PALAVRAS...

 Hoje compartilho novamente uma poesia que gosto muito. Eu a escrevi há anos e ela é parte integrante do livro 'Vê'. Minhas palavras são reflexivas. Que possamos pensar palavras de paz.

 Palavras. Palavras...

Vãs. Inexprimíveis.

Que muito falam e pouco dizem.

Inesgotáveis são as palavras.

E calam pouco expressando...

O EU oculto não devassando.

E como vulto indefinido, desconhecido,

Elas prosseguem na louca ânsia

Que a fragrância será exalada,

Que doce canto entoado,

Que mesmo o pranto... estancado.

Que a saudade, amenizada.

Que a orfandade, confortada,

Que o verbo amar, conjugado.

Ansiar... Vagar...

Tudo pretensão das palavras...

Que ostentação!

O que sente um coração

Não se exprime com a razão!

Não se define!

E cada pulsação

Retine como suaves notas,

Executadas seguindo rota  cadenciada.

Cala-te palavra da minha boca.

Já soa oca...

Que o meu coração somente,

Em vibração que não mente,

Através da minha mão

Fale docemente

PALAVRAS... De otimismo, sem pieguice.

De paz, que tudo refaz!

De amor, que é o penhor da vida REDIMIDA!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...