quinta-feira, 4 de junho de 2020

OPORTUNIDADE

“O qual nos fez também capazes de ser ministros dum novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica”(II Coríntios 3.6).

O texto acima diz que a letra mata e o Espírito vivifica. Assim vemos que: ‘A cultura é boa; o gênio é brilhante; a civilização é uma bênção; a educação é um grande privilégio; mas, mesmo assim, podemos ver vilões educados. A coisa que mais necessitamos, acima de tudo, são os dons do Espírito Santo’. (John Hall). Não que não devemos buscar o conhecimento, muito pelo contrário. Devemos utilizar deste conhecimento para buscarmos cada vez mais o Senhor.

Necessário se faz buscar esta grandiosa bênção: os dons do Espírito Santo de Deus. O apóstolo Paulo mostra que o mesmo Deus que fez dos primeiros cristãos ministros de uma nova aliança por Jesus Cristo tem-lhes dado o poder de serem direcionados pelo Espírito Santo que vivifica e não pela letra que tantas vezes mata.

Lembramos que Deus prometeu que faria um novo concerto, um novo pacto desde que o homem se afastou dele no jardim. (Gênesis 3.15). A primeira vez que Deus se comprometia em restaurar a antiga intimidade que havia entre o Criador e sua criatura.

Outras vezes, diante de tanta maldade reinante Deus após castigar o povo pecador fez outros pactos como após o dilúvio quando colocou no céu o arco-íris que serviria ao homem para se lembrar de que Deus estaria com eles.

Enfim, Jesus Cristo oferece todo poder a cada um que crê, pois Ele mesmo disse: ‘Todo poder foi-me dado nos céus e na terra’. Ele dá agora para você esta oportunidade: a de ser salvo.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...