quarta-feira, 24 de julho de 2019

FRAQUEZA


Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor”. (Romanos 8.26).
Existem dias em que desde o amanhecer sentimos que nosso ânimo não vai bem e uma certa prostração se abate em nós. Muitas vezes até nossa oração é difícil expressar. É então que nas palavras do apóstolo Paulo podemos sentir nossas forças renovadas. É o Espírito Santo o intercessor nestes momentos.
Como o salmista falou: ‘Ele tem pena dos fracos e dos necessitados e salva a vida dos que precisam de auxílio. Ele os livra da exploração e da violência; a vida deles é preciosa para ele’. (Salmo 72.13-14). Podemos sim crer que Deus nos levanta, assim como reanima nosso coração.
Este é o momento para lembrarmos de Jesus: ‘Portanto, fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um Grande Sacerdote poderoso, Jesus, o Filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus. O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou’. (Hebreus 4.14-15).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...