segunda-feira, 17 de junho de 2019

CAMINHOS


Quem é sábio, para que entenda estas coisas? prudente, para que as saiba? porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles; mas os transgressores neles cairão”. (Oséias 14.9).
Muitas vezes se faz necessário estacionar. Parar. No entanto, acontece de pessoas pararem por sérios problemas existenciais que afligem o seu dia a dia. Ou mesmo se elas perdem seu objetivo de vida, perdem seus ideais e assim deixam-se dominar como que por uma paralisia da vontade. Sem iniciativa para recomeçar muitos deixam passar a vida. Sem a vontade impulsionadora ficam num mesmo lugar como que perdidas. Como esta situação é difícil! Se ao menos dessem alguns passos, poderiam sentir novamente a vida pulsar.
O profeta Oséias encerra seu livro que traz várias mensagens de Deus ao seu povo, com exortações sérias. Ele convida este povo ao arrependimento e faz a promessa do perdão divino. Ele cita que para que se ande nos caminhos do Senhor é preciso ser justo, pois os caminhos do Senhor são retos e os que transgridem não conseguirão andar por ele, mas cairão. Pararão. É necessário ser sábio e prudente para compreender e conhecer os caminhos do Senhor.
Sabemos que é muito difícil andar por estes caminhos. Eles muitas vezes, oferecem dificuldades. Alguns retrocedem, não conseguem seguir até o fim. Muitas pessoas preferem os caminhos fáceis, caminhos cheios de alegria e prazeres momentâneos. Estes não acreditam que os que percorrem os caminhos do Senhor irão desfrutar de fontes inesgotáveis e alegria eterna na presença do Pai. Os caminhos do Senhor, por mais difíceis sejam, o seu final é a vida abundante de luz e alegria no Senhor. É o céu prometido por Jesus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...