sábado, 16 de fevereiro de 2019

MORALIDADE


Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu Templo? Quem pode viver no teu monte santo?” (Salmo 15.1).
O poeta Davi faz uma interrogação que nos provoca à reflexão. Quem poderá estar no santo monte e viver no Templo do Senhor? A resposta ele mesmo dá: ‘Só tem esse direito aquele que vive uma vida correta, que faz o que é certo e que é sincero e verdadeiro no que diz’. Viver de forma que agrade a Deus exige de nós disciplina e coerência com aquilo que dizemos ser. Cristãos. Os acontecimentos de cada dia muitas vezes fazem com que nos esqueçamos da santidade divina a quem devemos obediência e reverência.
Vivemos em um mundo em que o padrão de moralidade é distorcido. Os padrões de vida estão desgastados e os valores não são os que agradam ao Senhor. Jesus disse: ‘Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes. Pois, se vocês não forem honestos com as riquezas deste mundo, quem vai pôr vocês para tomar conta das riquezas verdadeiras’? (Lucas 16.10-11).
Deus estabeleceu em Sua Palavra os padrões que Ele deseja que vivamos. Jesus deixou clara a necessidade de vivermos estes padrões. É preciso que busquemos na Bíblia as orientações de um viver com o Senhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Então eles disseram: – Agora temos a certeza de que você está dominado por um demônio! Abraão e todos os profetas morreram, mas você diz: ...