sábado, 20 de novembro de 2010

MORNA??? NÃO!!!

Boa tarde amigos.
Esta tarde estava refletindo sobre a publicação dos pensamentos que ininterruptamente estão em nossas mentes. Sei que escrevemos o que sentimos, mas sei também que quando uma pessoa lê o que escrevemos o significado pode ser diferente do que aquele que me levou a escrever. Isso porque em todas as atividades que realizamos a emoção é quem vai determinar aquilo que estamos pensando e sentindo. Então, uma coisa que escrevemos para expressar nossa alegria, muitas vezes vai parecer triste para a pessoa que aflita lê.
Desta feita vou compartilhar uma poesia que escrevi em um momento de grande aflição. Ela foi como que um esvaziar da dor que sufocava todo meu ser, e isso há muito tempo atrás. Hoje, com a graça de Deus posso pensar no que passou e agradecer ao Senhor por todas as coisas vividas. Louvado seja o Nome do Senhor.

Morna? Não!
Do Livro de poesias - Vê

Existe aquele instante que a vida gritante
Torna-se apagada.
A alma magoada vai estraçalhada,
Amordaçada, simplificada em nada...

O coração entristecido
Até embrutecido chora desfalecido.
- A vida que hei vivido???
Tudo parece perdido...

O ser todo se transforma
Perde todas as normas,
Adquire a mais negra forma...
A alma faz-se morna...

Ao redor tudo caos.
Os homens são todos maus...
A sensibilidade é como pau
Da proa, que embrutece a nau!

A vida, o ar, a amplidão
Tudo se transforma em: NÃO!
Chega a noite de supetão escurecendo a razão!
Que fazer então?

Nada? Como dizer, se o coração a sofrer
Pede quase a perecer que quer a Cristo ver.
Que quer com Ele se encontrar.
Que só o doce sono vai acalmar.
Que após o último suspiro exalar a vitória vai ganhar.
A vida vai desfrutar, o orgulho vai murchar
As ânsias vão terminar
A canseira amenizar...
Vai receber no céu um lar!...

Perdão, Senhor.
Morna a alma, oh, não!
O Senhor tem a palma
Para aquele que em calma,
Mantém aquecida! Ardente a alma
Se encontrar; é o prometido louro
Que em meio à luz, ao ouro,
Feliz cantará no eterno coro,
Glórias, aleluias.
Efusivas saudações todas alusivas
Ao Outorgador da Vida!...
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...