Translate

terça-feira, 2 de dezembro de 2025

PREPARAÇÃO!

Pois o tempo de começar o julgamento já chegou, e os que pertencem ao povo de Deus serão os primeiros a serem julgados. Se esse julgamento vai começar conosco, qual será o fim daqueles que não creem no evangelho de Deus?” (I Pedro 4.17).

Pedro faz alusão sobre o julgamento. Se pensarmos em estar frente a um juiz aqui neste mundo, nos acomete um sentimento de apreensão e até de medo. Mas não estamos e o julgamento desta feita é o divino. Pedro fala que o julgamento será iniciado com o povo de Deus. O salmista disse: ‘Mas o Senhor está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar. Ele mesmo julgará o mundo com justiça; julgará os povos com retidão’. (Salmo 9.7-8). Ele menciona palavras proferidas pelo Senhor sobre seu justo julgamento. E reafirma que é somente Deus quem julga. Que possamos refletir sobre estas palavras que nos convidam a divulgar o reino de Deus e a nos preparar cada dia para este momento grandioso. Louvemos e adoremos ao Senhor dos senhores, pois somente Ele é digno da nossa adoração.

Léo Lima


segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

VENCEDOR NA DOR!

Se algum de vocês tiver de sofrer, que não seja por ser assassino, ladrão, criminoso ou por se meter na vida dos outros. Mas, se alguém sofrer por ser cristão, não fique envergonhado, mas agradeça a Deus o fato de ser chamado por esse nome”. (I Pedro 4.15-16).

Pedro mostra neste texto de que forma o cristão pode sofrer. Se você estiver sendo perseguido por ser cristão, Pedro diz que a pessoa não deve se envergonhar por estar sofrendo por ser cristão. Se não estiver sofrendo por ser uma pessoa que pratica crimes, que fique em paz. Paulo disse em sua carta aos Romanos: ‘Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou’. (Romanos 8.35-37). Por este texto podemos perceber que a vida do crente não será feita somente de alegrias e coisas boas, pois o apóstolo disse que nada pode separar a pessoa do amor de Deus. Portanto, nenhuma aflição que nos assalte poderá diminuir esta alegria e o prazer da certeza do céu por este incomparável amor de Deus por nós e em nós. As dificuldades são muitas para todos nós, mas Deus é presença que fortalece e restaura! Pedro finalizou que é preciso que: ‘agradeça a Deus o fato de ser chamado por esse nome’. Ser cristão deve ser um motivo especial na vida. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

PREPARAÇÃO!

“ Pois o tempo de começar o julgamento já chegou, e os que pertencem ao povo de Deus serão os primeiros a serem julgados. Se esse julgamento...