Translate

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

ADORAÇÃO!

Ó Senhor, tu és o meu Deus. Eu te adorarei e louvarei o teu nome, pois tens feito coisas maravilhosas; tens cumprido fielmente os planos seguros que há muito tempo decidiste fazer”. (Isaías 25.1).

Este cântico é uma declaração de amor. A adoração está em cada letra destes versos. Louvar e adorar a Deus por reconhecer que os feitos do Senhor são maravilhosos. Adorar a Deus por constatar que Ele tem cumprido suas promessas com fidelidade. Adorar por estar vivo, é mais um dos motivos que temos que adorar e glorificar a Deus. Como temos demonstrado nossa gratidão? Estamos vivendo o último mês de mais um ano. Que saibamos adorar com gratidão ao Senhor dos senhores. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

terça-feira, 3 de dezembro de 2024

GLÓRIA DE DEUS!

Naquele dia, o descendente de Davi, filho de Jessé, será como uma bandeira para as nações. Os povos passarão para o lado dele, e da cidade onde ele reina brilhará a glória de Deus”. (Isaías 11.10).

Nesta porção da profecia de Isaías, podemos constatar que Jesus, o Messias prometido será conhecido por nações que não O conhecem, os povos passarão para o lado dele, ou seja, se converterão. Ainda e mais especial, a glória de Deus irá brilhar do lugar onde ele reinará. Vale recordar que em Apocalipse está escrito: ‘A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada’ (Apocalipse 21.23). A glória do Senhor é a luz! Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

CONHECIMENTO!

Em Sião, o monte sagrado, não acontecerá nada de mau ou perigoso, pois a terra ficará cheia do conhecimento da glória do Senhor assim como as águas enchem o mar”. (Isaías 11.9).

Ao lermos este texto ficamos com ansiedade de podermos viver esta promessa de que lá, onde está o monte sagrado, nada, nada que possa nos ferir, visto que a terra estará cheia do conhecimento da glória do Senhor. Aqui precisamos nos lembrar que para que isso aconteça o aprendizado sobre a glória Divina deve ser de tal forma que se pareça com as águas cobrindo o mar. É necessário um grande conhecimento para que o mau não tenha espaço. Diante de tantas promessas podemos esperar com alegria até o grande Dia do Senhor. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

domingo, 1 de dezembro de 2024

VIGILÂNCIA!

Lobos e ovelhas viverão em paz, leopardos e cabritinhos descansarão juntos. Bezerros e leões comerão uns com os outros, e crianças pequenas os guiarão. Vacas e ursas pastarão juntas, e os seus filhotes descansarão no mesmo lugar; os leões comerão capim como os bois. Criancinhas brincarão perto de cobras e não serão picadas, mesmo que enfiem a mão nas suas covas”. (Isaías 11.6-8).

A situação da convivência que o profeta apresenta é o que acontecerá quando todos estivermos reunidos vivenciando a eternidade junto ao Senhor! Coisas inconcebíveis hoje, serão um viver livre do pecado. Animais irracionais convivendo todos juntos aos seres humanos de todas as idades. Como é bom poder imaginar um lugar assim. A harmonia e a paz são constantes. Esperarmos em Deus para vivermos desta forma é muito bom. Que possamos estar vigilantes com tudo que devemos fazer para cumprirmos nossa missão que Jesus nos confiou. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

ADORAÇÃO!

“ Ó Senhor, tu és o meu Deus. Eu te adorarei e louvarei o teu nome, pois tens feito coisas maravilhosas; tens cumprido fielmente os planos s...