sábado, 29 de abril de 2023

QUE FLORESÇA A JUSTIÇA!

“Ensina o rei a julgar de acordo com a tua justiça, ó Deus! Dá-lhe a tua justiça para que governe o teu povo com honestidade e trate com justiça os explorados. Que haja abundância no país, pois o povo faz o que é correto! Que o rei julgue os pobres com honestidade! Que ele ajude os necessitados e derrote aqueles que ludibriam o povo! Que o rei viva enquanto o sol durar e a lua existir, por gerações sem fim! Que o rei seja como a chuva que desce sobre os campos, como os aguaceiros que regam a terra! Que floresça a justiça durante a sua vida, e que a prosperidade aconteça enquanto a lua brilhar! O seu reino irá de um mar a outro e desde o rio Eufrates até os fins da terra. E aos seus pés os povos do deserto se curvarão diante dele, e os seus inimigos aos seus pés se humilharão. Os reis da Espanha e das ilhas lhe oferecerão presentes, e assim também os reis da Arábia e da Etiópia”. (Minha paráfrase do Salmo 72.1-10).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...