sexta-feira, 22 de abril de 2022

QUESTIONAMENTOS?

Será que você pode carregar fogo no colo sem queimar a roupa? Será que você pode andar em cima de brasas sem queimar os pés? O homem que dorme com a mulher de outro corre esse mesmo perigo. Quem fizer isso terá de sofrer muito. Quem rouba comida para matar a fome não é desprezado. Porém, se é apanhado, tem de pagar sete vezes mais: ele precisa entregar tudo o que tem. No entanto o homem que comete adultério não tem juízo; ele está se destruindo a si mesmo. Passará vergonha, levará uma surra e ficará desmoralizado para sempre. Porque o ciúme faz o marido ficar furioso, e a sua vingança não tem limites. Ele não aceitará nenhum pagamento; e mesmo uma porção de presentes não acabará com a sua raiva”. (Provérbios 6.27-35).

O sábio está questionando o leitor o que fazer para ser um cumpridor dos ensinos da Palavra de Deus. São citações que se ouvidas e colocadas em prática proporcionarão uma vida em que a sabedoria será mostrada. Não devemos provocar a ira em ninguém, e nem mantermos nosso coração obscuro. Desperta! Reflita e verás que a prática de coisas agradáveis só farão a vida mais agradável.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...