domingo, 10 de abril de 2022

OBRA CRIADORA!

Com a Sabedoria o Senhor Deus criou a terra; e com o seu conhecimento colocou o céu no lugar próprio. A sua sabedoria fez os rios nascerem e fez as nuvens darem chuva à terra. Filho, tenha sempre sabedoria e compreensão e nunca deixe que elas se afastem de você. Elas lhe darão vida, uma vida agradável e feliz. Você caminhará seguro e não tropeçará. Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo a noite inteira. Você não ficará preocupado com os desastres que caem de repente como uma tempestade sobre os maus. Pois o Senhor Deus lhe dará segurança e nunca deixará você cair numa armadilha”. (Provérbios 3.19-26).

Ao relembrar a criação do mundo feita pelo Senhor Deus, enaltecida pelo sábio destaca a sabedoria divina e o esplendor da Sua obra criadora. Recomenda ainda: ‘Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo a noite inteira’. As promessas divinas são recordadas pelo sábio neste texto que nos enriquece.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...