terça-feira, 12 de abril de 2022

ATENÇÃO!

Filhos, escutem o que o seu pai ensina. Prestem atenção e compreenderão as coisas. O que eu ensino é bom; portanto, lembrem dos meus conselhos. Quando eu era menino, filho único dos meus pais, o meu pai me ensinava, dizendo: – Lembre das minhas palavras e nunca as esqueça. Faça o que eu digo e você viverá. Procure conseguir sabedoria e compreensão. Não esqueça, nem se afaste do que eu digo. Não abandone a sabedoria, e ela protegerá você. Ame-a, e ela lhe dará segurança. Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o seu preço. Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão. Ame a sabedoria, e ela o tornará importante; abrace-a e você será respeitado. A sabedoria será para você um enfeite, como se fosse uma linda coroa”. (Provérbios 4.1-9).

Atenção nas coisas que acontecem ao nosso redor nem sempre é uma coisa importante para os filhos, claro que alguns são mais atenciosos e percebem cada detalhe dos acontecimentos. Isto se dá quando a pessoa é mais curiosa, no bom sentido. Quando a peaaoa deseja aprender ela estará mais atenta. O sábio faz esta recomendação. Conselhos são muito úteis na nossa vida, mas nem sempre gostamos deles. Veja só as palavras iniciais do sábio: ‘Filhos, escutem o que o seu pai ensina. Prestem atenção e compreenderão as coisas’. Seria bom reler o texto inicial. Deus te abençoe!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...