quinta-feira, 28 de abril de 2022

JUNTOS NA CRIAÇÃO!

O Senhor Deus me criou antes de tudo, antes das suas obras mais. Eu fui formada há muito tempo, no começo, antes do princípio do mundo. Nasci antes dos oceanos quando ainda não havia fontes de água. Nasci antes das montanhas, antes de os morros serem colocados nos seus lugares, antes de Deus ter feito a terra e os seus campos ou mesmo o primeiro punhado de terra. Eu estava lá quando ele colocou o céu no seu lugar e estendeu o horizonte sobre o oceano. Estava lá quando ele pôs as nuvens no céu e abriu as fontes do mar, e quando ordenou às águas que não subissem além do que ele havia permitido. Eu estava lá quando ele colocou os alicerces da Terra. Estava ao seu lado como arquiteto e era a sua fonte diária de alegria, sempre feliz na sua presença – feliz com o mundo e contente com a raça humana”. (Provérbios 8.22-31).

O sábio está mostrando que na Criação Deus não estava sozinho. Ele estava com o Seu Filho conforme escreve João em seu evangelho, e não só Jesus, mas o Espírito Santo que na unidade divina leva também a sabedoria. Como é bom podermos ler um texto rico de detalhes da obra divina na fundação do mundo. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...