segunda-feira, 18 de abril de 2022

FIDELIDADE!

- Continuamos neste mês lembrando de alguns provérbios.

Seja fiel à sua mulher e dê o seu amor somente a ela. Os filhos que você tiver com outras mulheres não lhe farão nenhum bem. Os seus filhos devem crescer para ajudar você e não para ajudar os outros. Portanto, alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com quem você se casou, amorosa como uma corça, graciosa como uma cabra selvagem. Que ela cerque você com o seu amor, e que os seus encantos sempre o façam feliz! Filho, por que dar o seu amor a uma mulher imoral? Por que preferir os encantos da mulher de outro homem? Deus sabe por onde você anda e vê tudo o que você faz. As injustiças que um homem mau comete são uma armadilha; ele é apanhado na rede do seu próprio pecado. Morre porque não se controla: a sua grande loucura o levará à cova”. (Provérbios 5.15-23).

Os conselhos do sábio, nesta porção da Palavra, convidam o leitor a uma vida de fidelidade. As ênfases são quanto ao relacionamento homem e mulher. Um alerta quanto ao cuidado que se deve ter nesta ária da vida. Ele é bem firme quanto aos perigos de uma vida amoral. Vale muito estarmos atentos a estes conselhos.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...