terça-feira, 19 de abril de 2022

CUIDADO!

- Continuamos durante este mês refletindo em alguns provérbios.

Filho, você é fiador de alguém? Deu a sua palavra e ficou preso na promessa que fez? Então, meu filho, agora você está nas mãos dessa pessoa. Mas há um jeito de sair disso: vá logo e peça que ela livre você dessa obrigação. Não durma, nem descanse; saia dessa armadilha, como um passarinho ou uma gazela escapa do caçador.

Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno. Preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando vai se levantar? Então o preguiçoso diz: ‘Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco’. Mas, enquanto ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado”. (Provérbios 6.1-11).

Desta feita os conselhos do sábio enfatizam o perigo da confiança. Logo menciona a pessoa que não gosta de trabalhar. Pode-se entender que a pessoa preguiçosa terá dificuldades para crescer na vida. Confiar pode, muitas vezes ser arriscado. Também não gostar do trabalho pode levar a pessoa a uma vida dependente daqueles que dão duro para ter uma vida melhor. Cuidado!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...