sábado, 16 de abril de 2022

CUIDADO!

Filho, preste atenção no que eu digo com a minha sabedoria e compreensão. Então você saberá como se comportar, e as suas palavras mostrarão que você tem conhecimento das coisas. Os lábios da mulher imoral podem ser tão doces como o mel, e os seus beijos, tão suaves como o azeite; porém, quando tudo termina, o que resta é amargura e sofrimento. Ela está descendo para o mundo dos mortos; a estrada em que ela anda é o caminho da morte. Essa mulher não anda na estrada da vida; ela caminha sem rumo, mas não sabe disso”. (Provérbios 5.1-6).

Eis o chamamento que o sábio faz aos jovens. Para que tenham cuidado com os desejos da carne, desta feita com mulheres bonitas, mas que são imorais e só desejam enganar. A Ênfase é de que eles procurem aprender a se comportar: ‘Filho, preste atenção no que eu digo com a minha sabedoria e compreensão. Então você saberá como se comportar, e as suas palavras mostrarão que você tem conhecimento das coisas’.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...