quinta-feira, 21 de abril de 2022

LUZ BRILHANTE!

Filho, faça o que o seu pai diz e nunca esqueça o que a sua mãe ensinou. Guarde sempre as suas palavras bem gravadas no coração. Os seus ensinamentos o guiarão quando você viajar, protegerão você de noite e aconselharão de dia. As suas instruções são uma luz brilhante, e a sua correção ensina a viver. Elas livrarão você da mulher imoral e das suas palavras sedutoras. Não seja tentado pela sua beleza, nem caia na armadilha dos seus olhos tentadores. Qualquer homem pode ter uma prostituta por pouco dinheiro, mas o adultério custará a ele a sua própria vida”. (Provérbios 6.20-26).

Os ensinamentos que recebemos desde a nossa infância são como luz brilhante, que nos ensinam como proceder, de acordo com o que o sábio menciona nas palavras do texto de hoje. É necessário que guardemos e ao mesmo tempo coloquemos em prática tudo que nos ensinou nossos pais. ‘As suas instruções são uma luz brilhante, e a sua correção ensina a viver’.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...