terça-feira, 5 de julho de 2022

INSTABILIDADE!

Não coma na casa de um homem miserável, nem tenha pressa de comer a boa comida que ele serve. ‘Coma um pouco mais’, diz ele, mas não está sendo sincero. O jeito dele fará com que você fique enjoado. Você vomitará o pouco que comeu, e todos os seus elogios ficarão desperdiçados”. (Provérbios 23.6-8).

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que não são sinceras. Muitas vezes, nos assustamos ante ações que nos decepcionam. O exemplo dado pelo sábio nos faz ver quão volúvel uma pessoa pode ser em momentos que não esperamos inesperados. A instabilidade de tudo que nos carca mostra a incerteza ao esperarmos mais dos outros.  

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...