quinta-feira, 28 de julho de 2022

DESPERTANDO!

Eu andei pelos campos e plantações de uva de um homem tolo e preguiçoso. Tudo estava cheio de espinhos e coberto de mato, e o muro de pedras havia caído. Olhei para aquilo, pensei bem e aprendi a seguinte lição: Durma um pouco mais, cruze os braços e descanse mais um pouco; mas, enquanto você estiver dormindo, a pobreza o atacará como um ladrão armado”. (Provérbios 24.30-34). 

Eis algumas palavras de como não crescer na vida. Dormir um pouco além do necessário; ficar de braços cruzados e descansar mais que o necessário. Estas coisas acontecem com as pessoas que são preguiçosas. O sábio recomenda que é preciso reagir e agir para sair do marasmo e crescer na vida. É bom refletir nisso.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...