terça-feira, 12 de julho de 2022

CUIDADO!

Escute, meu filho. Seja sábio e pense seriamente na sua maneira de viver. Não ande com gente que bebe demais, nem com quem come demais. Porque tanto os beberrões como os comilões vivem com sono e acabam na pobreza, vestindo trapos”. (Provérbios 23.19-21).

Que recomendação! Estamos diante de palavras que mostram que até um aparente amigo pode atrapalhar nosso desenvolvimento. As palavras dele: ‘pense seriamente na sua maneira de viver’, nos acionam a um momento de reflexão. Como estamos vivendo? Quais são as nossas prioridades? Seja sábio! A ênfase em que a sabedoria é colocada antes de outra qualquer coisa nos mostra novamente o ‘diga-me com quem andas e te direi quem és’.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...