segunda-feira, 18 de julho de 2022

COMPANHEIRA!

Ser sábio é melhor do que ser forte; o conhecimento é mais importante do que a força. Afinal, antes de entrar numa batalha, é preciso planejar bem, e, quando há muitos conselheiros, é mais fácil vencer”.

(Provérbios 24.5-6).

A criança gosta de pensar seu pai como o mais forte. É bom para o seu desenvolvimento. Mas o sábio diz que é melhor ter sabedoria do que a força. A ênfase é mostrada, também sobre o ter muito conhecimento. Ilustra que em uma batalha o comandante deve ter bons conselheiros. Assim é viver. Cada situação requer um tipo de procedimento, tendo a sabedoria como companheira.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...