sábado, 24 de setembro de 2022

SIMPLICIDADE!

Os ricos sempre pensam que são sábios, mas o pobre que é inteligente os conhece muito bem”. (Provérbios 28.11).

A confusão sobre quem é mais sábio pode deixar as pessoas com uma visão errada. Certa feita, eu estava viajando em um ônibus simples, a certa altura, cansada me deparei com a poltrona da frente que tinha uma frase com letras disformes, mas que trazia um pensamento bastante sábio. Copiei, pena que perdi, antes de ter feito menção. E o sábio no texto diz: ‘Os ricos sempre pensam que são sábios, mas o pobre que é inteligente os conhece muito bem’. Portanto, a sabedoria não está em uma classe social. Ela está na simplicidade de quem a busca.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...