sábado, 20 de janeiro de 2024

QUEM ÉS?

Os líderes judeus enviaram de Jerusalém alguns sacerdotes e levitas para perguntarem a João quem ele era. João afirmou claramente: – Eu não sou o Messias. Eles tornaram a perguntar: – Então, quem é você? Você é Elias? – Não, eu não sou! – respondeu João. – Você é o Profeta que estamos esperando? – Não! – respondeu ele”. (João 1. 19-21).

A curiosidade dos religiosos sobre João e Jesus, levou-os a indagar sobre quem ele era. Ao que prontamente ele disse que não era o Messias. Na incerteza de quem ele poderia ser, fizeram outro questionamento. Você é Elias? Não, eu não sou! Então você é o profeta que estamos aguardando? Novamente a negativa. Isso tudo era a curiosidade de saber sobre Jesus. Mas este diálogo foi além. Pois, não ficaram satisfeitos com as respostas. Jesus estava alvoroçando os líderes judeus.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...