terça-feira, 23 de janeiro de 2024

PROCLAMANDO!

No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse: – Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! Eu estava falando a respeito dele quando disse: ‘Depois de mim vem um homem que é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia’. Eu mesmo não sabia quem ele era, mas vim, batizando com água para que o povo de Israel saiba quem ele é”. (João 1. 29-31).

‘Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!’ Eis que João Batista exclama que Jesus é o que ele estava falando e diz: ‘Depois de mim vem um homem que é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia’. Eu anuncio sua vinda para que o povo saiba quem ele é. O apóstolo João procura mostrar toda a ênfase com que João Batista falava de Jesus. A divindade de Jesus transparecia nos escritos de João.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...