quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

GRANDES COISAS!

Dois dias depois, houve um casamento no povoado de Caná, na região da Galiléia, e a mãe de Jesus estava ali. Jesus e os seus discípulos também tinham sido convidados para o casamento. Quando acabou o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: – O vinho acabou. Jesus respondeu: – Não é preciso que a senhora diga o que eu devo fazer. Ainda não chegou a minha hora. Então ela disse aos empregados: – Façam o que ele mandar”. (João 2.1-5).

Como o povo judeu, Jesus se socializava, especialmente em uma data festiva. E eis que surgiu uma oportunidade em uma destas ocasiões. Um casamento. E, diante de uma necessidade urgente Jesus ouviu sua mãe e ele realizou o seu primeiro milagre diante do seu povo. Estava assim, iniciando seu ministério. Sabemos que Ele realizou grandes coisas. Louvado seja Deus!

Léo Lima

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

ELE NOS VÊ!

Quando Jesus viu Natanael chegando, disse a respeito dele: – Aí está um verdadeiro israelita, um homem realmente sincero. Então Natanael perguntou a Jesus: – De onde o senhor me conhece? Jesus respondeu: – Antes que Filipe chamasse você, eu já tinha visto você sentado debaixo daquela figueira. Então Natanael exclamou: – Mestre, o senhor é o Filho de Deus! O senhor é o Rei de Israel! Jesus respondeu: – Você crê em mim só porque eu disse que tinha visto você debaixo da figueira? Pois você verá coisas maiores do que esta. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”. (João 1.47-51).

Jesus que já conhecia Natanael disse: - Eis aí um verdadeiro israelita, homem realmente sincero. Sabia a história dele e narrou um fato recente, o que muito admirou Natanael.  Ele conhece cada um de nós muito antes que saibamos quem Ele é. Ele nos vê. O Senhor Jesus deseja que O busquemos enquanto podemos acha-lo. Ele nos vê!

Léo Lima

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

VENHA E VEJA!

Filipe foi procurar Natanael e disse: – Achamos aquele a respeito de quem Moisés escreveu no Livro da Lei e sobre quem os profetas também escreveram. É Jesus, filho de José, da cidade de Nazaré. Natanael perguntou: – E será que pode sair alguma coisa boa de Nazaré? – Venha ver! – respondeu Filipe”. (João 1.45-46).

Assim uns procuravam os que estavam aguardando o Messias. Filipe saiu a procura de Natanael anunciando que haviam encontrado aquele que viria resgatar o seu povo. É Jesus, filho de José. Venha ver. Muitos não acreditavam pois ele morava em Nazaré. Pequena aldeia. O convite foi para ir e ver. O convite continua o mesmo: - Venha e veja as maravilhas que o Senhor Jesus opera.

                                                                                                            Léo Lima

domingo, 28 de janeiro de 2024

SIMPLES CONVITE!

No dia seguinte, Jesus resolveu ir para a região da Galiléia. Antes de ir, foi procurar Filipe e disse: – Venha comigo! Filipe era de Betsaida, de onde eram também André e Pedro”. (João 1.42-44).

Enquanto andava Jesus escolhia aqueles que seriam seus seguidores, desta feita, no mesmo lugar em que Pedro e André viviam ele viu Filipa e o convidou a segui-lo. Venha comigo. Convite simples e claro. Aceitar dependia da pessoa. E Filipe foi. Aceitar um convite nem sempre é a melhor coisa, mas o convite do Mestre é algo que muitos desejam. Louvado seja Deus!

Léo Lima

sábado, 27 de janeiro de 2024

ACHAMOS O MESSIAS!

André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois homens que tinham ouvido João falar a respeito de Jesus e por isso o haviam seguido. A primeira coisa que André fez foi procurar o seu irmão Simão e dizer a ele: – Achamos o Messias. (‘Messias’ quer dizer ‘Cristo’.)”. (João 1. 40-41).

André que veio a ser um dos seguidores de Jesus junto ao seu irmão Pedro, tinha interesse em conhecer melhor este homem sobre quem João Batista falara. Ao se deparar com seu irmão disse: - Achamos o Messias. Ele confiou e mostrou que para ter certeza de que era mesmo o Senhor que eles haviam visto, simplesmente creu. Como estamos agindo diante do Messias?

Léo Lima

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

VENHAM VER!

Então Jesus olhou para trás, viu que eles o seguiam e perguntou: – O que é que vocês estão procurando? Eles perguntaram: – Rabi, onde é que o senhor mora? (‘Rabi’ quer dizer ‘mestre’.) – Venham ver! – disse Jesus. Então eles foram, viram onde Jesus estava morando e ficaram com ele o resto daquele dia. Isso aconteceu mais ou menos às quatro horas da tarde”. (João 1. 38-39).

Esta porção do evangelho de João, os discípulos de João Batista passaram a seguir Jesus, logo Jesus se vira e os vê e indaga: - O que é que vocês estão procurando? Eles desejavam saber informações sobre o Mestre Jesus e continuaram com ele até o lugar em que se hospedava. Permaneceram com o Senhor estavam admirados por estar na presença daquele que João Batista falou coisas especiais. O que estamos procurando? Já encontramos aquele que havia de vir e veio? Agora estamos aguardando por seu retorno. Louvado seja Deus!

Léo Lima

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

SIMPLESMENTE SEGUIRAM!

No dia seguinte, João estava outra vez ali com dois dos seus discípulos. Quando viu Jesus passar, disse: – Aí está o Cordeiro de Deus! Quando os dois discípulos de João ouviram isso, saíram seguindo Jesus”. (João 1. 35-37).

Eis que Jesus inicia seu ministério e João Batista novamente atesta que é o Messias que estava passando e dois dos seus discípulos imediatamente, seguiram o Senhor. Jesus, o Cordeiro de Deus iniciou e escolheu algumas pessoas para que fossem com ele. Estes dois foram espontaneamente, pois eles acreditaram nas palavras de João Batista. Já conhecemos os fatos, de que forma aceitamos a vinda do Senhor Jesus?

Léo Lima

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

EU VI!

João continuou: – Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba e parar sobre ele. Eu não sabia quem ele era, mas Deus, que me mandou batizar com água, me disse: ‘Você vai ver o Espírito descer e parar sobre um homem. Esse é quem batiza com o Espírito Santo’. E eu vi isso e por esse motivo tenho declarado que ele é o Filho de Deus”. (João 1. 32-34).

Neste texto a descrição do escritor João é sobre o testemunho de João Batista sobre a experiência que teve após batizar Jesus: ‘Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba e parar sobre ele. Eu não sabia quem ele era, mas Deus, que me mandou batizar com água, me disse: ‘Você vai ver o Espírito descer e parar sobre um homem. Esse é quem batiza com o Espírito Santo’. Diante deste testemunho no início do ministério de Jesus, podemos afirmar que o Messias estava entre o seu povo. A nossa redenção estava garantida! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

PROCLAMANDO!

No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse: – Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! Eu estava falando a respeito dele quando disse: ‘Depois de mim vem um homem que é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia’. Eu mesmo não sabia quem ele era, mas vim, batizando com água para que o povo de Israel saiba quem ele é”. (João 1. 29-31).

‘Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!’ Eis que João Batista exclama que Jesus é o que ele estava falando e diz: ‘Depois de mim vem um homem que é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia’. Eu anuncio sua vinda para que o povo saiba quem ele é. O apóstolo João procura mostrar toda a ênfase com que João Batista falava de Jesus. A divindade de Jesus transparecia nos escritos de João.

Léo Lima

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

ELE VEM!

Os que foram enviados eram do grupo dos fariseus; eles perguntaram a João: – Se você não é o Messias, nem Elias, nem o Profeta que estamos esperando, por que é que você batiza? João respondeu: – Eu batizo com água, mas no meio de vocês está alguém que vocês não conhecem. Ele vem depois de mim, mas eu não mereço a honra de desamarrar as correias das sandálias dele. Isso aconteceu no povoado de Betânia, no lado leste do rio Jordão, onde João estava batizando”. (João 1. 24-28).

Ele vem depois de mim. Porém, eu sequer mereço a honra de desamarrar as correias das sandálias dele’. Aqueles que vieram buscar informações sobre Jesus, continuavam ansiosos por saber quem eram as duas pessoas que causavam tanto reboliço entre os judeus. Na humildade, João procurou mostrar quão grandioso era o homem que estava causando tantas indagações. A presença de Jesus estava preocupando os líderes dos judeus. Qual é a nossa reação quando indagam sobre o nosso Salvador? Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 21 de janeiro de 2024

PREPAREM!

Aí eles disseram a João: – Diga quem é você para podermos levar uma resposta aos que nos enviaram. O que é que você diz a respeito de você mesmo? João respondeu, citando o profeta Isaías: – “Eu sou aquele que grita assim no deserto: - preparem o caminho para o Senhor passar”. (João 1. 22-23).

Continuando o diálogo anterior os religiosos insistiram: - Diga que você é, precisamos levar a resposta aos que nos enviaram. Então, João respondeu, ‘Eu sou aquele que grita assim no deserto: - preparem o caminho para o Senhor passar’. A voz que anunciava o início de uma transformação no mundo. O início de muitas vidas transformadas para a glória de Deus e salvação de muitos. PREPAREM O CAMINHO! E Jesus disse: IDE por todo o mundo e anunciem! É a preparação para o retorno triunfal do Senhor!

Léo Lima

sábado, 20 de janeiro de 2024

QUEM ÉS?

Os líderes judeus enviaram de Jerusalém alguns sacerdotes e levitas para perguntarem a João quem ele era. João afirmou claramente: – Eu não sou o Messias. Eles tornaram a perguntar: – Então, quem é você? Você é Elias? – Não, eu não sou! – respondeu João. – Você é o Profeta que estamos esperando? – Não! – respondeu ele”. (João 1. 19-21).

A curiosidade dos religiosos sobre João e Jesus, levou-os a indagar sobre quem ele era. Ao que prontamente ele disse que não era o Messias. Na incerteza de quem ele poderia ser, fizeram outro questionamento. Você é Elias? Não, eu não sou! Então você é o profeta que estamos aguardando? Novamente a negativa. Isso tudo era a curiosidade de saber sobre Jesus. Mas este diálogo foi além. Pois, não ficaram satisfeitos com as respostas. Jesus estava alvoroçando os líderes judeus.

Léo Lima

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

REVELAÇÃO!

Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos. A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. Ninguém nunca viu Deus. Somente o Filho único, que é Deus e está ao lado do Pai, foi quem nos mostrou quem é Deus”. (João 1. 16-18).

Ver a Deus é como um sonho para muitas pessoas. Aqui João destaca as grandes bênçãos que todos que estavam próximos a Jesus recebiam. Lembra, também, que Moisés entregou a lei, mas a verdade e o amor foram trazidos por Jesus Cristo. Ele menciona que somente Cristo, o Filho único de Deus, que vive ao lado do Pai e mostrou quem é Deus. Mostrou o poder de Deus!

Léo Lima

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

MAIS IMPORTANTE DO QUE EU!

João disse o seguinte a respeito de Jesus: – Este é aquele de quem eu disse: ‘Ele vem depois de mim, mas é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia’”. (João 1.15).

O apóstolo João neste texto faz menção sobre João Batista e sua reverência a Jesus destacando que ele vem depois dele, mas é mais importante do que ele. E, mais uma vez vem o destaque da divindade de Jesus: Ele já existia antes mesmo de eu nascer. O apóstolo João continua a destacar a importância de Jesus Cristo, o Messias que veio cumprir o plano divino de redenção de todo aquele que crer. Louvado seja Deus!

Léo Lima

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

AMOR VERDADEIRO!

A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai”. (João 1.14).

Jesus, a Palavra, se fez um ser humano e viveu aqui para cumprir o plano do Pai celestial. Ele, Filho único de Deus, Pai, mostrou sua natureza divina para que pudéssemos crer nele e no amor verdadeiro que nos une ao Senhor. Podemos ter este presente, a graça divina, agora mesmo o que é necessário somente é crer no amor redentor de Jesus por cada ser humano. Aceite este presente que Deus, através de Jesus oferece. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

FILHOS POR AMOR!

Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles”. (João 1.12-13).

Aqui podemos ver que João se preocupava com a descrença dos Judeus. Ele menciona que alguns creram no Senhor Jesus e puderam receber o presente da graça divina, entretanto, a pessoa só pode ter o presente se aceitar. Nos tornamos filhos de Deus por amor. Amor que Jesus mostrou na cruz do calvário. Ele está aguardando que todos O busquem.

Léo Lima

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

CHEIO DE GRAÇA E DE VERDADE!

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”. (João 1.11).

Contemplar a pessoa de Jesus deve ter sido a maior bênção para aqueles que nele acreditavam. Ele que estava no princípio com Deus, o Verbo, se fez carne e habitou entre nós. A glória do Pai nele foi vista, assim afirmou João. Ele é a verdade cheio de graça.

Jesus ainda chama todos para que o conheçam bem de perto, visto que ele já conhece cada uma das pessoas que por ele são chamadas para serem seus seguidores. Louvado seja o Senhor cheio de glória e de verdade!

Léo Lima

domingo, 14 de janeiro de 2024

COMPARTILHANDO!

O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”. (João 1.10-13).

Neste ponto da narrativa de João é que incomoda o nosso coração: ‘O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam’. Triste, mas real. Os poucos que nele creram é que saíram e anunciaram a vinda de Jesus. Compartilharam suas experiências como alunos do Mestre Maior. E, ainda mais, como seguidores que vivenciaram o ensino prático diante das realizações do Mestre. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 13 de janeiro de 2024

JESUS NASCEU! ALELUIA!

Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João. Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem”. (João 1.6-9).

João ainda mostra que as profecias foram cumpridas quando narra sobre a vinda de João Batista, o precursor de Jesus que preparou o caminho e anunciou a breve chegada do Messias. João Batista foi a testemunha da vinda de Jesus e seu ministério entre nós. Jesus a verdadeira luz ao qual ele anunciava e dizia que era necessário o arrependimento dos pecados. Louvamos a Deus por podermos comemorar a vida de Jesus Cristo entre os homens!

Léo Lima

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

LUZ E VIDA!

A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela”. (João 1.4-5).

João nos mostra detalhes sobre a divindade de Jesus Cristo que nenhum outro narra. Lembra com palavras vigorosas como, ‘a vida estava nele e a vida era a luz dos homens’. Jesus mesmo disse ser a luz e a vida. Diante dele as trevas, ou a escuridão se ausentam. A luz de Jesus toma o lugar das trevas. Esta luz e a vida nele estão disponíveis a todos aqueles que crerem no filho único de Deus. Foi Jesus que sofreu e morreu em nosso lugar. A sua morte e ressurreição nos permitem a salvação para a vida eterna.

Léo Lima

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

POR INTERMÉDIO DELE!

Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez”. (João 1.3).

Eis que João destaca neste versículo que Jesus estava e agiu na criação, visto que, ‘todas as coisas foram feitas através dele’.

É magnífico podermos constatar que Deus não somente enviou Jesus, seu filho, para viver por um período entre o povo escolhido por Ele. Mas, este filho precioso veio com a missão de restaurar a intimidade do ser humano com o Pai celestial.

Portanto, é bastante lógico que nos alegremos por termos a graça divina entre nós e tudo por causa da obediência de Jesus Cristo. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

JESUS ESTAVA COM DEUS E ERA DEUS!

[Estamos visitando alguns detalhes da vida do nosso Salvador, Jesus Cristo, conforme narração dos escritores dos quatro evangelhos. Mas, vamos percorrer esta narrativa durante este ano. Que Deus nos abençoe e guarde!]

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus”. (João 1.1-2).

O evangelho de João foi escrito pelo discípulo amado. João mostra através deste início a eternidade de Jesus Cristo, dando ênfase de que o Mestre sempre esteve com Deus. Ele era Deus. Esteve na criação, e em todos os momentos da eternidade.

É um evangelho de amor. Desde criança aprendi que Deus é Amor! E ao enfatizar que Jesus era o verbo -palavra- Jesus, Deus Filho que cumpriu os planos divinos. Louvado seja Deus!

Léo Lima

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

SALVAÇÃO SÓ POR JESUS!

[Estamos visitando alguns detalhes da vida do nosso Salvador, Jesus Cristo, conforme narração dos escritores dos quatro evangelhos.]

Prezado Teófilo, muitas pessoas têm se esforçado para escrever a história das coisas que aconteceram entre nós. Elas escreveram o que foi contado por aqueles que viram essas coisas desde o começo e anunciaram a mensagem do evangelho”. (Lucas 1.1,2).

Lucas, médico, pesquisou sobre os acontecimentos que estavam movimentando muitas pessoas para conhecer a história daquele que deixou marcas profundas. Ele esteve na companhia de Paulo. Este livro é como uma carta endereçada a uma pessoa que parece ser sua amiga, Teófilo. Outro objetivo era de fortalecer a fé daqueles que o lessem.

Quando apreciamos os quatro evangelhos, podemos constatar que eles estão enfatizando os diversos aspectos do ministério e vida de Jesus. Estudiosos consideram como versículo chave do livro o versículo dez do capítulo dezenove: ‘Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido’.

Léo Lima

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

PROMESSA CUMPRIDA!

[Estamos visitando alguns detalhes da vida do nosso Salvador, Jesus Cristo, conforme narração dos escritores dos quatro evangelhos.]

A boa notícia que fala a respeito de Jesus Cristo, Filho de Deus, começou a ser dada como o profeta Isaías tinha escrito. Ele escreveu o seguinte: - Deus disse: Eu enviarei o meu mensageiro adiante de você para preparar o seu caminho”. (Marcos 1.1,2).

Marcos, o companheiro de Barnabé, segundo estudiosos, procurou iniciar seus relatos sobre o Messias lembrando a profecia em que Isaías publicou conforme Deus lhe disse: ‘Eu enviarei o meu mensageiro adiante de você para preparar o seu caminho’.

Ao iniciar com esta profecia Marcos mostra que esta é uma promessa que Deus cumpriu na sua integra. João Batista anunciou o Messias que estava prestes a se revelar e pregava o arrependimento. Além do que ele levou muitas pessoas ao arrependimento e ao batismo. Ele estava cumprindo o plano divino.

Léo Lima

domingo, 7 de janeiro de 2024

PROMESSAS CUMPRIDAS!

[A partir de hoje vamos percorrer alguns detalhes da vida do nosso Salvador, Jesus Cristo.]

Esta é a lista dos antepassados de Jesus Cristo, descendente de Davi, que era descendente de Abraão”. (Mateus 1.1).

Mateus procura elaborar sua narrativa dos acontecimentos da vida de Jesus de forma diferente dos outros escritores. Ele tinha estudado e narra primeiro a origem lembrando a genealogia do Senhor Jesus.

Ele percorreu o antigo testamento para trazer à luz, todos os que o antecederam. Portanto, se adentrarmos estes escritos veremos que as promessas divinas sobre o Messias eram reais. Jesus Cristo, descendente desde Abraão até chegar a José o pai de Jesus.

Louvado seja o Senhor por todas as coisas que tem feito em favor de todos nós.

Léo Lima

sábado, 6 de janeiro de 2024

PROMESSA CUMPRIDA!

Eu farei com que você e a mulher sejam inimigas uma da outra, e assim também serão inimigas a sua descendência e a descendência dela. Esta esmagará a sua cabeça, e você picará o calcanhar da descendência dela”. (Gênesis 3.15).

Assim que Adão e Eva desobedeceram a Deus, ele os expulsou do Jardim. O castigo foi dado aos dois, Adão e Eva. E falando ao tentador fez a primeira referência sobre o remidor. E que este seria nascido de mulher.

Portanto, eis que o Senhor cumpriu a sua promessa conforme disse o apóstolo Paulo na carta aos cristãos de Gálatas.

Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei para libertar os que estavam debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus”. (Gálatas 4.4,5).

Léo Lima

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

GRANDIOSO DEUS!

Muitos povos virão, dizendo: Vinde, subamos ao monte de Deus, à casa do Deus de Jacó, para que ele nos instrua a respeito dos seus caminhos e assim andemos nas suas veredas; com efeito, de Sião virá a Lei, e de Jerusalém, a palavra de Deus”(Isaías 2.3).

Você já escalou um monte? O que você sentiu ao contemplar a altura que você deveria subir? Medo? Cansaço? Desânimo? Ou mesmo um grande sentimento de desafio? De fato, subir um monte é uma aventura para qualquer criatura, não importa a sua idade!

O profeta Isaías nesta bela poesia mostra que muitos povos, muitas raças subirão ao monte do Senhor, escalando em busca do alimento espiritual. A sede do conhecimento da palavra de Deus motivará muitas nações a buscarem o mesmo Deus, para tomarem conhecimento dos caminhos do Senhor.

Vinde e subamos ao monte do Senhor! Ao reino eterno de Cristo. Vinde e subamos! O convite foi dito pelo profeta e hoje, mais do que nunca, é uma realidade para os que ambicionam conhecer Deus de forma verdadeira. Deus nos ama, mas quer receber dos nossos corações o amor e a alegria que devem inundá-los. Subamos hoje mesmo para louvar a Deus e exclamar: TU ÉS O GRANDIOSO DEUS!

Léo Lima

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

DESESPERANÇA!

Eu encontrei uma coisa que é mais amarga do que a morte – um certo tipo de mulher. O amor que ela oferece é uma armadilha ou uma rede para pegar você; os seus braços são correntes para prendê-lo. O homem que agrada a Deus consegue fugir dela, mas o pecador, não. Eu descobri isso pouco a pouco, quando procurava respostas para as minhas perguntas. Procurei outras respostas, mas não encontrei nenhuma. Entre mil homens encontrei um que eu poderia respeitar, mas entre as mulheres não achei nem uma. Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo”. (Eclesiastes 7.26-29).

O desalento é um estado de espírito que aflige as emoções. O sábio, neste texto, mostra seu desânimo de forma clara. Será que existe alguém que não tenha vivido esta situação? Quando o desânimo nos visita é bom nos lembrarmos da promessa do Senhor que diz: ‘O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor! Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele’. (Lamentações 3.22-24).

Léo Lima

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

ESPERANÇA!

Do justo não tira os olhos; antes com os reis no trono os assenta para sempre, e assim são exaltados.  (Jó 36.7) Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor”. (Salmos 34.15).

Muitas vezes nos sentimos como o raiar de um dia com novas esperanças! Esperanças que inundam nossos corações radiantes ante a perspectiva de um ano cheio de realizações.

O início de um novo ano enche nossos sonhos de alegrias. Mas, como tudo que nos acontece, não podemos antever males ou alegrias. Indagamos. Esperamos. Cremos. Sonhamos. Votos são balbuciados, tristezas confessadas, propósitos firmados! 

O olhar divino sempre atento promete clarear a senda tortuosa, amenizar a dor. Ante esta miraculosa visão, cada coração é invadido pela divina esperança e profunda paz!  Que a cada alvorecer aconteça sob o olhar do Senhor e que a orientação divina esteja dirigindo a vida de todos nós. Deus nos é leal e os olhos Dele estão sobre você também.

Léo Lima

terça-feira, 2 de janeiro de 2024

VITÓRIA POR CRISTO!

Quando o Deus Eterno nos trouxe de volta para Jerusalém, parecia que estávamos sonhando. Como rimos e cantamos de alegria! então as outras nações disseram: ‘O Deus Eterno fez grandes coisas por eles!’ Sim, o Eterno fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres”. (Salmos 126.1-3).

O verso acima mostra um povo que, após muito sofrimento, festeja. Um povo trabalhador que caiu nas mãos de inimigos e viveu prisioneiro por muitos anos. Agora cantava agradecendo as grandes coisas que Deus havia feito a eles. Deus os estava libertando, eles queriam trabalhar, queriam plantar em terra própria. Eles agradeciam as alegrias que conseguiam antever. Deus estava fazendo-lhes grandes coisas.

Hoje, temos muito mais para agradecer, temos condições para trabalhar, temos liberdade de escolher onde e como desejamos morar. Deus concede-nos muito mais que aquele povo sofrido possuía, e como temos lhe agradecido? Estamos como os que sonham? É preciso agradecer a cada dia por podermos. Deus nos dá muito além do que merecemos.

De que forma estamos administrando tamanha liberdade? Como fazer para alegrar o coração do Senhor? Que este seja um ano de bênçãos e vitórias por Cristo Jesus!

Léo Lima

segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

EM PRIMEIRO LUGAR!

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6.33).

Jesus, no sermão da montanha disse: ‘Mas buscai primeiro o reino de Deus’. Sabemos que o mais importante para cada um dos filhos de Deus é isto, buscar em primeiro lugar a Deus. Desde as menores necessidades até aquele ideal maior. Tudo o que a pessoa deseja lhe será acrescentado. Isto se ela colocar o reino de Deus em primeiro lugar, se colocar Deus como prioridade de vida.

Hoje o primeiro dia de mais um ano que o Senhor nos dá é bom recordarmos desta promessa de Jesus. O Senhor não está com a Sua mão encolhida para dar o que você precisa, todavia, antes, Ele quer que o primeiro lugar seja dele. É imperioso irmos até Deus, o Senhor, naturalmente, sabendo que o Ele está sempre pronto a atender-nos. Deus deseja que sejamos felizes, basta buscá-Lo a cada dia sabedores que Ele ama cada pessoa de forma especial!

Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...