terça-feira, 24 de janeiro de 2023

VITORIOSO NO SENHOR!

“Fui atrás dos meus inimigos e os alcancei; só retornei depois de os ter derrotado. Todos foram abatidos de forma que não conseguiram se levantar; ficaram prostrados sob os meus pés. A minha força vem de ti que me cingiste dela para a peleja; fizeste cair debaixo de mim todos os que contra mim se levantaram. O pescoço dos meus inimigos me destes também, para que eu pudesse destruir os que me perseguem. Clamaram até ao Senhor, mas não houve quem os livrasse; e o Senhor não lhes respondeu. Eu os esmiucei, então como o pó ante o vento; como a lama das ruas deitei-os fora; fizeste de mim cabeça das nações; um povo que não conheci estão ao meu serviço. Quando ouvirem a minha voz, me obedecerão; os desconhecidos serão submissos a mim. Os estranhos decairão e ficarão com medo nas suas fortificações. Vive o Senhor; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação. Deus é que me vinga de forma total e sujeita os povos sob meu domínio; o que me livra de meus inimigos. Libertaste-me das contendas do povo e fizeste; - sim, o Senhor me exaltas sobre os que se levantaram contra mim, tu me livras do homem violento. Por tudo, ó Senhor, te louvarei entre as nações e entoarei louvores ao teu santo nome. É ele que engrandece as vitórias do seu rei e cobre de benignidade o seu ungido, com Davi, e com a sua descendência para sempre”.  (Minha paráfrase do Salmo 18.37-50).

Léo Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...