quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

EXCELÊNCIA DA CRIAÇÃO!

“os céus refletem a glória de Deus e o firmamento proclama as maravilhas criadas por suas mãos. Um dia declara a outro dia, e uma noite demonstra sabedoria a outra noite. Ouvem-se as suas vozes sem linguagem, sem fala, em todo o globo terrestre e as suas palavras até os confins do mundo. Colocou uma tenda neles para o sol, que é como noivo que se alegra quando sai do seu enlace matrimonial e, como um herói corre o seu caminho. A sua saída é percorrer as extremidades dos céus, e o seu percurso é completo.; e nada rouba o seu ardor. A lei do Senhor é completa e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel e entrega a sabedoria às pessoas simples. Os mandamentos do Senhor são retos e dão alegria ao coração; o preceito do Senhor é puro e dá luz aos olhos. O temos do Senhor é limpo e persiste eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos conjuntamente. Mais desejáveis do que o ouro são, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do do que o mel e o licor dos seus favos. O teu servo é admoestado por ele; e guardá-los há grande recompensa. Quem pode entender os próprios erros? Expurga-me tu dos que estão ocultos em mim. Guarda o teu servo também, da soberba, para que não se aposse de mim; então, serei sincero e ficarei limpo de grande transgressão. Sejam as palavras da minha boca agradáveis e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, minha rocha e meu libertador!”  (Minha paráfrase do Salmo 19).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...