segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

DIGNIDADE!

“Senhor, com a pessoa benigna te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero; com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás inexorável. Para com o povo aflito tu os livrarás e derrubarás os olhos altivos. Porque acenderás a minha candeia; o Senhor, meu Deus, iluminará as minhas trevas. Porque entrei contigo no meio de um esquadrão e com meu Deus saltei uma muralha. Perfeito é o caminho de Deus; a palavra do Senhor é aprovada; é um escudo protetor para todos os que confiam nele. Porque, quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus? Ele é aquele que me cinge de força e aprimora o meu caminho. Faz os meus pés velozes como os das cervas e me põem nas minhas alturas. Prepara as minhas mãos para combater, de forma que os meus braços despedaçaram um arco de cobre. Me deste também o escudo da tua salvação; a mão direita me susteve, e a tua brandura me deu dignidade. Os maus passos foram alargados por ti e as minhas articulações não vacilaram”.  (Minha paráfrase do Salmo 18.25-36).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...