segunda-feira, 8 de agosto de 2022

EQUILÍBRIO!

Assim como mel demais não faz bem, também não é bom andar procurando elogios. Quem não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralhas”. (Provérbios 25.27-28).

O mel é um alimento que a maioria das pessoas gostam. Seu sabor doce tem uma textura especial e faz-nos lembrar de coisas gostosas e que foi mencionado na Palavra de Deus como promessa a Abraão que deveria ir a um lugar onde mana ‘leite e mel’. O simbolismo é de fartura na Bíblia. Aqui o sábio mostra que mesmo uma coisa saborosa ao comer demais não faz bem à saúde. Precisamos ter na memória que o equilíbrio é necessário para uma vida harmoniosa.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...