quarta-feira, 10 de agosto de 2022

CONTROLE!

O chicote foi feito para o cavalo, o freio, para o jumento, e a vara, para as costas de quem não tem juízo. Quem dá uma resposta seria a uma pergunta tola é tão tolo como quem a fez”. (Provérbios 26.3-4).

Eis alguns pensamentos que podem alertar aos leitores para algumas atitudes que ficam difíceis para ilustrar. O chicote serve para instigar o animal a que ande. O freio para fazer parar o animal e uma vara para quem não tem juízo. É claro que existem pessoas que precisam de um empurrãozinho, ou uma palavra para lembrar que as vezes é preciso ir mais devagar. Entretanto, a pessoa atenta vai procurar ser mais comedida diante das mais variadas situações.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...