quinta-feira, 11 de maio de 2023

DE GERAÇÃO A GERAÇÃO!

“Povo meu, por favor, escute o meu ensino e fique atento naquilo que estou falando! Vou falar com vocês através de provérbios e vou explicar os segredos dos acontecimentos passados. São coisas que ouvimos e aprendemos, coisas que nos contaram os nossos antepassados. Não faremos segredo dos nossos filhos, mas vamos falar aos nossos descendentes sobre o poder de Deus, o Senhor, dos seus poderosos feitos e de coisas maravilhosas que ele fez. O Senhor entregou leis ao povo de Israel e mandamentos aos descendentes de Jacó. Ordenou aos nossos antepassados que ensinassem essas leis aos seus filhos para que os seus descendentes as aprendessem, e eles, depois, as ensinassem aos seus filhos. De geração a geração. Assim eles também colocarão a sua confiança em Deus; não esquecerão o que ele fez e vão sempre obedecer aos seus mandamentos. Eles não serão da mesma forma que seus antepassados, um povo rebelde e desobediente, que nunca teve firmeza na sua confiança em Deus e não permaneceu fiel a ele”. (Minha paráfrase do Salmo 78.1-8).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...