domingo, 11 de outubro de 2020

PRESENTE ESPECIAL

“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.” Este ditado popular pode ser colocado na nossa reflexão. Água, líquido precioso que dá vida desde o gênesis. Ela está diretamente ligada à vida. Jesus mesmo disse: ‘Eu sou a água da vida, quem dela beber nunca terá sede’. Portanto, temos necessidade da água natural que supre a sede material e a água espiritual que Jesus oferece. (Números 20.8) Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha perante os seus olhos, que ela dê as suas águas. Assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animas. (Êxodo 17.6) Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe; ferirás a rocha, e dela sairá água para que o povo possa beber. Assim, pois fez Moisés à vista dos anciãos de Israel’.

Temos as referências e também promessas: ‘De Judá sairá a pedra angular, dele a estaca da tenda, dele o arco de guerra, dele sairão todos os chefes’. (Zacarias 10.4)  Esta é uma das profecias sobre a vinda do Messias. ‘A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular’. (Salmos 118.22) O salmista também faz referência a Jesus. Já Moisés afirma que Deus é a Rocha eterna, é santo em conforme ‘Porque proclamarei o nome do Senhor; engrandecei o nosso Deus. Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniquidade; justo e reto é ele’. (Deuteronômio 32.3,4

Jesus pode fazer a oferta. Dar este presente. Ele sofreu e morreu na cruz do calvário e depois Ele ressuscitou. Com este fato podemos ter acesso ao Pai e se arrependidos nos prostrarmos podemos usufruir a paz que a salvação proporciona. Água viva só de Jesus a 'pedra angular' pode oferecer!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...