domingo, 18 de outubro de 2020

AMOR DE FATO

 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios 2.8-9).

O mundo está cada dia mais confuso. As pessoas caminham meio que vacilantes, pois muitas pensam que ao fazer o bem para uma determinada pessoa, já está garantindo o céu. Entretanto, nas palavras que o apóstolo Paulo proferiu ‘pela graça sois salvos’, é possível notar que a salvação não se adquire por méritos próprios. O apóstolo Paulo mostra através deste texto que a salvação é gratuita.

Se nós, após termos recebido o perdão por Jesus, passamos a ter uma vida cheia de amor para com o nosso semelhante. E isto se torna natural, pois Jesus mesmo afirmou: ‘O que fizeres a um destes pequeninos, a mim o fazes’. E como é bom quando realizamos algo de bom a alguém nos lembrarmos que é como fazer para Jesus mesmo.

Se nossa atitude não for desta forma passamos a cometer o erro que Paulo advertiu: ‘não vem de obras, para que ninguém se glorie’. Portanto, aquilo que fazemos deve ser somente resultante do amor de Deus em nós. Amemos de fato e de verdade conforme Jesus ensinou.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...