sábado, 31 de outubro de 2020

EM NOME DE JESUS

– Quando chegar aquele dia, vocês não me pedirão nada. E eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, ele lhes dará”. (João 16.23).

Sabemos que Jesus viveu com os seus discípulos e conversou muito com eles. E, entre muitas promessas feitas o Mestre disse o texto acima.

Esta afirmativa de que Deus atende todo o pedido que fizermos em nome de Jesus. Muitos de nós sabemos por experiência que esta promessa  chegou até nós e é para nós mesmos.

Uma realidade gratificante para quem pede acreditando nas palavras do Senhor Jesus. Entretanto, existe uma condição para que isto aconteça. É necessário que quem faz o pedido creia verdadeiramente no poder que Jesus tem mediante Deus.

Léo Lima

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

DESEJO DE ALEGRIA

 Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja”. (Salmo 37.4).

Como ambicionamos ter os desejos do nosso coração satisfeitos. Esta é uma busca constante. Às vezes ansiada. Todos temos aspirações ocultas.

O salmista afirma que podemos ter estes desejos realizados, mas existe uma condição para que isto aconteça. E a condição é esta: deleitarmo-nos no Senhor. Alegrarmos em Deus.

Como podemos manter este sentimento para com Deus? A palavra alegria nos lembra que devemos que além de estarmos alegres com Deus, precisamos nos alegrar por Ele e conosco mesmos.

Quando isto acontecer quando o Senhor estiver reinando em nós seremos realmente felizes. Estaremos refletindo a alegria da presença de Deus em nós. Deixe que o amor de Deus invada e resida em seu ser e Ele concederá o que seu coração aspira.

                                                                                                            Léo Lima

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

CORAÇÃO ALEGRE

A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida. Quem despreza os bons conselhos acabará mal, mas quem os segue será recompensado. Os ensinamentos das pessoas sábias são uma fonte de vida; eles ajudam a evitar as armadilhas da morte. Quem tem juízo ganha o respeito de todos, mas quem não merece confiança está caminhando para a desgraça. O homem sensato sempre pensa antes de agir, mas o tolo anuncia a sua ignorância”. (Provérbios 13.12-16).

Como precisamos exercitar a esperança nestes dias de tantas aflições. Se colocarmos nosso pensamento somente nas coisas práticas e nas urgentes estaremos adiando os desejos que nosso coração acalenta. As promessas do Senhor são de vida e vida abundante. O texto alerta a buscarmos um viver sábio.

O salmista disse que ‘Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará’. (Salmo 37.4-5). Deleitar é o mesmo que alegrar. A esperança enche o coração de alegria.

Portanto, além da esperança é preciso entregar-se ao Senhor, ou seja, confiar plenamente. E como o início do nosso texto que diz: ‘A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida’. Buscar ao Senhor e esperar nele com alegria é a maneira de termos o coração alegre.

Léo Lima


quarta-feira, 28 de outubro de 2020

JESUS OROU

 E rogo não somente, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim”. (João 17.20).

Uma das coisas mais gratificantes é termos convicção quando Jesus esteve no mundo orou por nós que vivemos hoje. O texto inicial é parte da oração de intercessão que Jesus fez ao Pai um dia antes da sua crucificação. As pessoas a que Ele se referia eram seus discípulos e logo por aqueles que haveriam de crer nele.

Sim, Jesus orou por mim e por você. E ainda hoje intercede ante Deus por nós. Cada problema que possa nos afligir, cada dor que possa nos maltratar, e, ainda que pecamos Ele diz: ‘Pai, perdoa-lhe, pois não sabe o que faz’.

Jesus que hoje só quer nos amar e perdoar, só nos quer santificar, será um justo juiz. Hoje Ele intercede por mim e por você.

Léo Lima

terça-feira, 27 de outubro de 2020

DESEJOS

“O desejo dos justos Deus o cumprirá”. (Provérbios 10.24).

Desejar é uma atitude interior que está em nós em diversas situações. Se o nosso desejo for justo, Deus pode concedê-lo. Não seria bom para ninguém que esta promessa fosse feita àqueles que não andam nos seus caminhos. Guardar os mandamentos do Senhor é uma das condições para uma pessoa obter direito a esta promessa.

Não é bom quando os justos desejam coisas injustas o Senhor não se agrada de um coração amargurado. O cristão que comete este deslize é porque está distante dos ensinamentos divinos. Quando isto ocorre é bom que tenha seu desejo negado por Deus assim a pessoa pode refletir e reconsiderar.

Temos tido algum desejo negado? Ainda assim temos que dar graças, pois é para o nosso próprio bem que o Senhor não nos atende naquele determinado desejo.

Os nossos principais desejos devem ser santidade, servir ao Senhor, semelhança com Cristo e o fato de sermos preparados para estarmos com Ele no céu. Deus não nos negará estes desejos. O principal estado de espírito deve ser este que o salmista sugeriu: ‘Alegra-te também no Senhor, e Ele concederá os desejos do teu coração’.

Léo Lima

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

PARA SEMPRE

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

Quantas vezes sentimos nosso coração preocupado. A inquietação que nos visita afligindo-nos, muitas vezes não nos permite ter alegria sem que possamos saber a razão deste estranho sentimento. Isto pode acontecer com qualquer pessoa em muitas circunstâncias.

Pode acontecer desde que se deixe que mágoas, decepções, ingratidões, ofensas e outras tantas coisas fiquem mortificando seu interior, provocando a dor interior, ou mesmo a ausência de paz.

Mas, o que não pode ocorrer é esta pessoa esmorecer e cair em profunda tristeza. Se ocorrer tal fato é preciso ir buscar uma solução. Como pode ser? Como resolver uma situação destas? Jesus está presente na vida dela? Ele deixou-nos a Sua paz.

No texto inicial Jesus deixou claro que Ele poderia curar este mal. E é isto que deve nos animar, pois ela é diferente de tudo que o mundo pode oferecer. Ela é uma paz que excede todo entendimento. Precisamos crer que a paz que Jesus oferece é única e permanece para sempre.

Léo Lima

domingo, 25 de outubro de 2020

QUE RIQUEZA?

A bênção do Senhor é que enriquece; e ele não a faz seguir de dor alguma” (Provérbios 10.22).

Hoje, mais do que nunca, o ser humano vive em busca do ter. A cada dia as pessoas envolvem-se na sôfrega luta buscando saciar sua ânsia de adquirir muitas coisas, às vezes, até sem tanta necessidade.

No livro de Provérbios, o sábio diz: ‘Alonga de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me só o pão que me é necessário’. (Provérbios 30.8). Neste pedido, o sábio mostra o desejo de ser rico das bênçãos de Deus. Aspiração expressa de que somente aquilo que vai atender a necessidade básica é o seu maior anseio. Ele pede ao Senhor, fonte de riqueza, que não lhe deixe faltar o pão básico regado da graça de Deus.

Existe uma condição para que o cristão usufrua das bênçãos divinas – OBEDIÊNCIA – ‘e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus: Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo’. (Deuteronômio 28.2,3). 

O que está claro é que não importa o lugar onde a pessoa está; ela poderá usufruir da fonte de riqueza que o Senhor oferece. Se na cidade ou no campo, o que interessa é que aquele que faz a vontade de Deus beberá da fonte inesgotável que emana do Senhor. Desta fonte jorra a paz de Deus a que excede a todo entendimento. Nem a dor, nem a tristeza conseguem destruir os laços de amor que unem Deus aos seus filhos. 

Léo Lima

sábado, 24 de outubro de 2020

QUEM SERÁ CONTRA?

Ó Senhor, aqueles que te conhecem confiam em ti, pois não abandonas os que procuram a tua ajuda”. (Salmo 9.10).

Mais vale uma pessoa amiga do que uma fortuna. E quando podemos confiar no Senhor que nunca desampara quem nele confia nosso viver passa a ser vivido com serenidade e segurança. A segurança é ansiada por todos e só podemos tê-la se estivermos firmados no Senhor.

E esta vida se deve ao fato de que, ‘Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que ele nos ouve’. (I João 5.14). Sim. O Senhor está atento aos clamores dos seus filhos e os ama como pai.

Realmente se estamos diante do Senhor em todas as nossas atividades e buscamos fazer tudo que agrada ao Senhor é possível exclamar: ‘Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém’! (Romanos 8.31).

Léo Lima

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

MEDO

Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!(Romanos 8.31).

O medo é um sentimento que aflige todas as pessoas em algum momento. E quando estas pessoas não estão preparadas para enfrentar este sentimento elas sofrem muito. Sabemos que neste mundo precisamos nos cuidar, pois a violência impera. O que mais aflige é o medo pelo desconhecido. A morte é o desconhecido mais temido.

Entretanto as palavras do apóstolo Paulo quando disse: ‘Se Deus é por nós, quem será contra nós?’ Só pode crer nestas palavras quem já tem a certeza de que a morte foi vencida por nosso remidor, Jesus Cristo. Se cremos que a vida eterna está garantida por Ele o medo se ausenta.

Sim. Podemos descansar no Senhor e ainda desfrutar de uma infinita paz que excede todo entendimento. Junto a Jesus a plenitude sem inquietude é realidade a todo que crê e entrega sua vida a Jesus. Louvado seja o SENHOR!

Léo Lima

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

EM NOME DO SENHOR!

Hoje compartilho uma poesia que nasceu no último ano do século vinte. Um coração abrasado batia no meu peito e o desejo era somente anunciar. este desejo continua vivo mesmo tendo passado vinte e um anos. Que o Senhor possa aceitar o louvor do meu coração e do seu. Glórias a DEUS!


De todas as formas Em todos os lugares Vidas perecem.

Seres humanos se embrutecem.

O amor e a alegria fenecem.

A paz e a esperança desaparecem.

Isto acontece ao nosso redor.

Desde o nascer do sol ao seu arrebol.

E na noite escura há sempre uma pessoa que procura conhecer algo diferente.

Tudo que a cerca é o distanciamento de muitos

Que a deixam sozinha no escuro...

Mas, muitas vezes, ela está muito perto de você meu irmão.

Ela só deseja conhecer o amor que se fala: Joia rara...

Ela só quer um pouco de atenção,

Quase nada então...

Dobre seu joelho diante do altar. Busque em o Nome do Senhor,

Que é o Caminho, que é a Luz, que é o Pão da Vida, que é a videira verdadeira, que é o Bom Pastor,

Sair de si mesmo...

Sim. Ao sair de diante do altar do Senhor

E, em nome de Jesus o Caminho,

Reaja, mostra com ação que sua atitude é de coração.

Em nome de Jesus a Luz, fale que Ele já morreu na cruz!

Em nome de Jesus Pão da vida, reparta sua porção de comida!

Em nome de Jesus a Videira, mostre que a paz é verdadeira!

Em nome de Jesus o Bom Pastor, dê, só um pouco de amor!

Em nome do Senhor Jesus, ofereça a salvação

Ao velho, moço ou criança eles terão nova esperança.

Para que muitos os que, ouvindo, creiam no Nome do Senhor

Que é amor! É vitória! É alegria! É paz e vida eterna!

Só você pode esta tarefa realizar!

Ao proclamar, testemunhar, mostrar, viver a nova vida de esperança!

Firmado em o Nome do Senhor dos senhores!

Em o Nome do Senhor que é amor! Poderá mudar as coisas ao seu redor!

Evitará o pior! Desfrutará de um mundo melhor!

Então ouvirá: “Vinde bendito de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.”

Dai glórias ao Rei dos reis. Bendizei ao Senhor dos senhores!

Ao dobrar seu joelho diante do altar,

E, em Nome do Senhor, sem demora, vamos proclamar!

Léo Lima

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

NOVA VIDA

 “Tu, que me fizeste ver muitas e penosas tribulações, de novo me restituirás a vida, e de novo me tirarás dos abismos da terra.” (Salmos 71.20.).

Alguns afirmam o seguinte: ‘Viva o dia de hoje como se fosso o último’. Se ao acordarmos pensássemos que este seria o último dia de nossas vidas, de que forma o viveríamos? Será que faríamos as mesmas coisas que fazemos todos os dias ou começaríamos de novo um dia de novas atitudes, novos atos e usaríamos palavras que fariam felizes as pessoas que nos cercam? Como seria este nosso último dia?
Se você se deparar com a necessidade de começar de novo, como se antes nada houvesse, que tal você se vestir de coragem como a que Abraão teve ao subir o monte para sacrificar seu único filho, como Deus lhe ordenara. (Gênesis 22). Mas foi a fé que habitava em seu coração que consolidou sua coragem que viu premiada por Deus.
Que você possa se vestir de determinação como Noé que creu nas Palavras de Deus e mesmo chamado de louco, construiu a arca, que veio a ser o instrumento de salvação dos que creram.  Vista-se com novos propósitos tendo a firmeza da águia ao reagir à dor e buscar, então, novos horizontes.
Deus está pronto a fazer com você como fez com Josué: ‘Então disse o Senhor a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, serei contigo’. (Josué 3.7). Este ‘serei contigo’ continua repercutindo até os dias de hoje e pode ser para você também. 
Léo Lima

terça-feira, 20 de outubro de 2020

SEM MEDO

 Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança”. (Gálatas 5.22).

Sabemos que o fruto é resultado de um processo de trabalho intenso e demorado. A semente é plantada e regada, recebe o sol e é adubada até que lentamente desabrocha, ela cresce, nasce a flor, e só então pode se transformar em fruto.

O Espírito de Deus quando é plantado em nosso coração através da salvação, vai transformando o nosso eu interior.  Quando o regamos com oração e com a Palavra de Deus, então podemos ter frutos visíveis e que desfrutaremos de todos os predicados acima.

Estas atitudes podem ser vistas nas pessoas que tem o Espirito Santo. Quando isto acontece a paz faz moradia em seu interior e a santificação tem seu crescimento em cada um que age desta forma. O medo do desconhecido vai se afastando e a pessoa pode descansar no Senhor que cuida de todos os que buscam por Ele. Busque a Deus agora!

Léo Lima

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

RESPOSTA DIVINA

 “Feliz é a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas, pois isso é melhor do que a prata e tem mais valor do que o ouro. A sabedoria é mais preciosa do que as joias; tudo o que a gente deseja não se pode comparar com ela. A sabedoria oferece uma vida longa e também riquezas e honras. Ela torna a vida agradável e guia a pessoa com segurança em tudo o que faz. Os que se tornam sábios são felizes, e a sabedoria lhes dará vida”. (Provérbios 3.13-18).

Esta porção da Palavra de Deus é um reconhecimento a tudo que a pessoa sábia consegue. Além de compreender melhor os acontecimentos ela oferece vida longa conforme o sábio, além de riquezas e honras. Também torna a vida agradável de ser vivida, pois que dela busca encontra quando busca no autor da vida.

Ele afirma que a sabedoria guia a pessoa com segurança em tudo o que ela faz. Como é especial podermos desfrutar da sabedoria que vem do Senhor. Ele que nos dá o que precisamos deu a Salomão: ‘Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá’. (2 Crônicas 1.11-12).

Ficam mais estas palavras de Jesus: ‘Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá. E tudo o que pedirdes em oração, se crerdes, recebereis. (Mateus 7.7,8).

Léo Lima

domingo, 18 de outubro de 2020

AMOR DE FATO

 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios 2.8-9).

O mundo está cada dia mais confuso. As pessoas caminham meio que vacilantes, pois muitas pensam que ao fazer o bem para uma determinada pessoa, já está garantindo o céu. Entretanto, nas palavras que o apóstolo Paulo proferiu ‘pela graça sois salvos’, é possível notar que a salvação não se adquire por méritos próprios. O apóstolo Paulo mostra através deste texto que a salvação é gratuita.

Se nós, após termos recebido o perdão por Jesus, passamos a ter uma vida cheia de amor para com o nosso semelhante. E isto se torna natural, pois Jesus mesmo afirmou: ‘O que fizeres a um destes pequeninos, a mim o fazes’. E como é bom quando realizamos algo de bom a alguém nos lembrarmos que é como fazer para Jesus mesmo.

Se nossa atitude não for desta forma passamos a cometer o erro que Paulo advertiu: ‘não vem de obras, para que ninguém se glorie’. Portanto, aquilo que fazemos deve ser somente resultante do amor de Deus em nós. Amemos de fato e de verdade conforme Jesus ensinou.

Léo Lima

sábado, 17 de outubro de 2020

VITÓRIA POR JESUS

 Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Jeová as lágrimas de todos os rostos”. (Isaías 25.8).

Este texto da Bíblia Sagrada o profeta Isaías de Jesus que viria para salvar o mundo. E Ele veio. Jesus após o sacrifício na cruz concretiza esta profecia.

Quem ainda não chorou? Lágrimas de dor, de tristeza, de alegria, e de saudade. Esta atitude acontece logo que alguma emoção nos acomete. Sabemos que desde o princípio o ser humano vive esta reação que é parte integrante da nossa vida.

Entretanto o profeta ao falar da grande esperança no impulsiona a que possamos esperar dias melhores. Disse que Jesus aniquilaria e aniquilou a morte para sempre. Temos motivos para nos alegrar e louvarmos a Deus, visto que suas promessas se cumprem.

Foi Jesus quem disse que teríamos aflições neste mundo, mas que não deveríamos ficar ansiosos, pois Ele mesmo venceu o mundo. Ele oferece a vitória sobre todas as coisas. Busque a Ele e terás o refúgio, a bonança e acima de tudo a paz.

Léo Lima

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

SO POE ELE!

“Por ti venceremos nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós”. (Salmo 44.5).

Cada dia escrevemos uma nova história. Que somada a todos os dias que vivemos mostram uma vida cuja história não existe igual. A história de cada dia poderá ser atraente, linda ou mesmo sofrida e triste. Para isso dependerá de como enfrentamos cada desafio que o momento se nos oferece. E muito mais, dependerá da nossa coragem para vivenciarmos cada fato.

A história do povo de Deus é conhecida. Um povo sofrido. Eles haviam passado por dias muito difíceis. E no texto inicial este povo está agradecendo a Deus ao recordarem os favores que haviam recebido de Deus. Mas os males que vivenciavam os afligia tanto que clamavam pelo livramento do Senhor. Este é um clamor convicto. Estavam certos da vitória que o Senhor mandaria.

A nossa história pode ser aquela que deslumbrará muitas pessoas, mas para isso é necessário que estejamos na dependência do Pai celestial. É só por Ele que venceremos os nossos inimigos. Venceremos as batalhas de cada dia. Lembre-se, só por Ele seremos vitoriosos. Que a sua luta deste dia seja um degrau a mais para a perfeita comunhão com Deus.

Léo Lima

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

CONFIANÇA INFANTIL

A sabedoria oferece uma vida longa e também riquezas e honras. Ela torna a vida agradável e guia a pessoa com segurança em tudo o que faz. Os que se tornam sábios são felizes, e a sabedoria lhes dará vida”(Provérbios 3.16-18).

É muito bom contemplarmos a confiança de uma criança. Ela deposita toda a sua certeza em seus pais e amigos. Ela busca mostrar de forma natural seus sentimentos. Nós precisamos aprender com elas a termos esta tranquilidade e segurança quando se trata de nossa convivência com Deus. A paz que Deus oferece é maior que se pode imaginar.

É preciso confiar que Deus proverá a fé que precisamos ter. Deus mesmo promete dar-nos tudo que vier a nos faltar. A paz anda paralela à sabedoria e à confiança. Conforme os versículos antecedentes de Provérbios capítulo três.

Nada melhor que nos espelharmos nas crianças para aprendermos a confiar. Se tivermos Deus residindo em nós, logo teremos a sabedoria e a confiança que a criança nos ensina. Deus dá gratuitamente paz, confiança, alegria e assim percorreremos caminhos de delícias quando encontrarmos a paz do Senhor.

Nosso caminho, muitas vezes, oferece espinhos, outras vezes mostrará decepções, e até uma vontade de ser fraco, pois é árduo o ter que estar sempre bem diante das pessoas. Como viver e percorrer este caminho em constante paz?

Somente quando estamos nos caminhos do Senhor, percorrendo a estrada da sabedoria divina, indo e fazendo o que Jesus faria, teremos paz. Muito mais sentindo a tranquila confiança em Deus como a criança nos seus pais.

Léo Lima

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

RENOVAÇÃO

Ó Senhor Deus, todos os reis da terra te louvarão quando ouvirem falar das tuas promessas. Eles cantarão a respeito das coisas que tu, ó Senhor, tens feito, pois grande é a tua glória. Tu estás lá nas alturas, mas assim mesmo te interessas pelos humildes, e os orgulhosos não podem se esconder de ti. Quando estou cercado de perigos, tu me dás segurança. A tua força me protege do ódio dos meus inimigos; tu me salvas pelo teu poder. Tu cumprirás tudo o que me prometeste. O teu amor dura para sempre, ó Senhor Deus. Não abandones o trabalho que começaste”. (Salmo 138.4-8).

Como é bom fazer como Davi fez neste salmo. Ele declara seu amor, sua confiança e seu reconhecimento de que só o Senhor é digno de louvor e adoração. Faz referência ao interesse do Senhor pelas pessoas humildes. O nosso Deus rejeita o pecado, mas ama os pecadores. Ele deseja que todos cheguem ao arrependimento através de Jesus Cristo.

Mas o salmista faz referência de que ele sente segurança e a proteção divina. Lembra ainda das promessas que o Senhor fez e crê que Ele as cumprirá. ‘Tu cumprirás tudo o que me prometeste. O teu amor dura para sempre, ó Senhor Deus’.

Sim, o Senhor cumpre as promessas e não se esquece de nos olhar e derramar as bênçãos a cada dia e suas misericórdias são renovadas a cada manhã. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 13 de outubro de 2020

PROTEÇÃO

Tu és a minha rocha e a minha fortaleza; guia-me e orienta-me como prometeste”. (Salmo 31.3).

Deus é o nosso escudo. Um escudo é como uma fortaleza, isto é, um lugar seguro, que abriga seus moradores de ataques dos inimigos. Deus nos protege e defende nos momentos de dificuldade. Ele nos guarda de todos os lados, como uma fortaleza.

O salmista Davi declarou sobre isto. ‘Ó Senhor Deus, como eu te amo! Tu és a minha força. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo; ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro’. (Salmo 18.1-2).

O apóstolo Paulo faz referência ao cuidado do Senhor para os que nele se abrigam. ‘É claro que somos humanos, mas não lutamos por motivos humanos. As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos ideias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo’. (II Coríntios 10.3-5). Louvemos e adoremos ao Senhor. Vamos à luta.

Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...