sábado, 27 de maio de 2017

VIVER NA LUZ

Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles. Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a Lei que o meu servo Moisés lhe deu. Não se desvie dela em nada e você terá sucesso em qualquer lugar para onde for”. (Josué 1.5-7).
Este texto é a receita para um líder conseguir vitórias. O Senhor falando com Josué que foi designado para continuar a liderança exercida por Moisés. Primeiro a afirmação de que ele não seria derrotado, mas teria a presença e orientação do Senhor da mesma forma que Moisés teve.
Ser forte e corajoso é a receita que todo atleta recebe para ser vitorioso conforme diz o apóstolo Paulo: ‘O atleta que toma parte numa corrida não recebe o prêmio se não obedecer às regras da competição’. (II Timóteo 2.5). E é justamente o que Deus diz a Josué. Mas a ênfase no cuidado com o viver de cada dia buscando sempre a orientação da Palavra de Deus.
Como deve ser o procedimento do líder para obter vitória? Ele deve estar na presença divina em todas as situações e ao estar diante do Senhor o coração só deseja adorar. O salmista afirmou que é feliz todo aquele que adora a Deus e vive na luz do Senhor. ‘Feliz o povo que te adora com canções e que vive na luz da tua presença!’. (Salmo 89.15).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...