terça-feira, 23 de maio de 2017

ALEGRIA DE UM PAI

Porque o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz”. (Lucas 1.78,79).
O texto é uma demonstração de alegria especial. Zacarias, pai de João Batista, desde que soubera que teria um filho ficou mudo. E somente após o nascimento do menino, ele, Zacarias, abriu a sua boca e cantou. Louvou. Enalteceu ao Deus Todo Poderoso. Um pai que alegremente celebrava a chegada de um filho, que seria um profeta de Deus. Aquele que antecederia o ministério do Messias estando sempre à frente para preparar-Lhe o caminho.
Bendito seja o Senhor Deus de Israel que cumpre a sua promessa. Ainda que muitos não acreditem, Jesus é a promessa de vida. A promessa de paz para os homens de todas as raças. João Batista percorreu o caminho, sempre à frente de Cristo, anunciando o Cordeiro de Deus e a boa nova de salvação. Mostrava um caminho de paz cheio das misericórdias divinas.
Hoje, contamos com tão grandiosa dádiva, a salvação completa por Cristo Jesus e, raramente lembramos que ela nos garante o céu. Estamos habituados em percorrermos um caminho de paz que muitas vezes esquecemos que quem nos outorga esta maravilha é Jesus Cristo, o Senhor!
Você conhece esta história quando do nascimento de João Batista e a alegria que inundou o coração daquele pai, que feliz se levantava para louvar ao Senhor dos Exércitos? Louvar a Deus. Você pode se alegrar por tanto amor demonstrado por Ele? Se ainda não, entregue sua vida ao Senhor hoje mesmo e confie que Deus pode mostra-lhe o caminho.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...