segunda-feira, 29 de maio de 2017

CONCEITO

Aí o Senhor disse: – Você notou o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e honesto como ele. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado”. (Jó 1.8).
Eis uma parte do diálogo de Deus com Satanás. Esta pergunta está recheada de elogios. Você notou? Diante de toda a humanidade o Senhor pergunta se ele havia notado um homem. Nesta pergunta está retratado o alto conceito que o Senhor tinha de Jó. Uma das coisas mais espantosas do livro de Jó é a avaliação divina com referência a este homem.
Deus conhecia o coração de Jó que vivia da terra de Uz, e sabia que era, de fato, um homem sem par,‘íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal’. Depois de muitos séculos o nome de Jó continua como um dos exemplos de homens que se mostraram corretos em situações complicadas. 
Sim. Ser um exemplo ao longo de milênios faz com que o admiremos. O pensador recomendou que todos nós deveríamos fazer o que é direito e justo para agradarmos a Deus. ‘Faça o que é direito e justo, pois isso agrada mais a Deus do que lhe oferecer sacrifícios’. (Provérbios 21.3). Qual será a avaliação de Deus sobre nosso comportamento? Que possamos alegrar o coração de Deus.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...