sexta-feira, 26 de maio de 2017

PEDIDO AGRADÁVEL

É justo, ó Deus, que o povo te louve no monte Sião e te dê o que prometeu, pois tu respondes às orações. Pessoas de toda parte virão te adorar por causa dos seus pecados. As nossas faltas nos deixam derrotados, mas tu nos perdoas. Como são felizes aqueles que tu escolhes, aqueles que trazes para viverem no teu Templo! Nós ficaremos contentes com as coisas boas da tua casa, com as bênçãos do teu santo Templo”. (Salmo 65.1-4).
Neste texto o salmista Davi reconhece que estar na casa de Deus em oração é bom e faz bem. Ele inicia dizendo que cada um que se aproxima do monte de Deus para orar está fazendo o que é justo diante de Deus. Lembra ainda que Deus responde às orações de todos que humildemente pedem perdão pelos pecados cometidos.
O poeta profetiza que muitos irão se prostrar pedindo o perdão divino. Deus está atento a todo aquele que se aproxima do trono para confessar e adorar o nome santo do Pai. Davi lembra também que serão felizes as pessoas que Deus escolhe para anunciar as boas novas de salvação. Naquele tempo um grupo específico de pessoas servia no templo. Os levitas. Eles foram separados para todo serviço na casa de Deus.
Estar na casa de Deus resulta na comunhão dos fiéis e isto agrada ao Senhor. Eis um pedido que agrada a Deus: ‘A Deus, o Senhor, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação’. (Salmo 27.4). Deus abençoa a todos os que O buscam em oração e vivem em comunhão com Ele e com todos os que procuram fazer o que agrada a Deus. Aproximemo-nos do Pai em adoração, pois só Ele deve receber toda a nossa adoração.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...