quinta-feira, 23 de outubro de 2014

FIDELIDADE



Ó Senhor Deus, em ti eu busco proteção; livra-me da vergonha de ser derrotado. Tu és justo; eu te peço que me ajudes. Ouve-me e salva-me agora. Peço que sejas uma rocha de abrigo, uma defesa para me salvar. Tu és a minha rocha e a minha fortaleza; guia-me e orienta-me como prometeste. Não me deixes cair na armadilha que armaram para mim, pois tu és o meu refúgio; nas tuas mãos entrego a minha vida. Tu me salvarás, ó Senhor, porque tu és Deus fiel”. (Salmo 31.1-5).
Nesta oração é possível ver que Davi suplica a proteção divina. Ele mostra que somente em Deus ele pode encontrar abrigo. Somente no Pai ele pode encontrar a força necessária para vencer os seus inimigos que eram muitos. Ele se recorda de que é somente no Senhor que ele sente-se seguro e consegue andar nos caminhos que Deus tem para ele seguir.
Davi ainda clama por justiça e sente que pode confiar na rocha que o guarda. Seu clamor chega ao ponto de ele entregar a sua vida para que Deus tome conta dela. E demonstra que sabe que será salvo de todos os perigos, pois acredita que Deus é fiel.
Muitas vezes nos pegamos orando da mesma forma. Cremos na fidelidade divina e buscamos nele a segurança necessária neste mundo tão cheio de ansiedades. Que a nossa oração seja colocada no trono a cada dia com muita fé.


Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...