segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CONFIANÇA



O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém. Quando os maus, os meus inimigos, me atacam e procuram me matar, são eles que tropeçam e caem. Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo; ainda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando em Deus.” (Salmo 27.1-3).
Não terei medo. Esta afirmação o salmista faz após constatar que quem ilumina seu caminho e o salva de todos os perigos é o Senhor. Se ele vê o perigo se avizinhar logo sente que o Senhor o fortalece. A afirmação de que é no Senhor que ele encontra o abrigo seguro mostra o quão ele pode viver de forma mais tranquila.
Se alguém mal intencionado vier colocar pedras em seu caminho o efeito não atinge o poeta, mas aqueles que desejam fazer o mal contra ele.
Sua afirmação se renova durante sua fala de que mesmo que todos se voltem contra ele jamais deixará de confiar no Senhor. A confiança em Deus que Davi demonstra faz com que nós também assim o façamos. Este é o convite: confiar no Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...