terça-feira, 21 de outubro de 2014

ESTILO DE VIDA



A voz do Senhor faz brilhar o relâmpago. A sua voz faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor sacode os carvalhos e arranca as folhas das árvores. Enquanto isso, no seu Templo, todos gritam: “Glória a Deus!” O Senhor Deus reina sobre as águas profundas; como Rei ele governa para sempre. O Senhor dá força ao seu povo e o abençoa, dando-lhe tudo o que é bom”. (Salmo 29.7-11).
Para o ser humano limitado é preciso que pensemos em coisas conhecidas para imaginarmos o poder e a soberania de Deus. O salmista Davi define algumas situações em que a atuação da voz divina movimenta a natureza. Vale recordar que na criação o Senhor usou sua voz e sua palavra foi a ferramenta para que tudo fosse criado. Somente Ele usou suas mãos para a feitura do ser humano.
Os versos desta poesia mostram a ação divina e mostra também o resultado desta ação quando o povo grita com alegria ‘Glória a Deus’. Eles lembram que é o Senhor quem reina para sempre, dá força a cada um que o busca e cobre de bênçãos todos os que O invocam.
É este louvor que o canto dos pássaros nos convida a entoar. Louvar a Deus deve ser nosso estilo de vida. O louvor precisa ser parte do nosso estado de espírito constante. Nesta manhã tudo nos convida ao louvor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...