“Pois, se
continuarmos a pecar de propósito, depois de conhecer a verdade, já não há mais
sacrifício que possa tirar os nossos pecados. Pelo contrário, resta apenas o
medo do que acontecerá: medo do Julgamento e do fogo violento que destruirá os
que são contra Deus”. (Hebreus 10.26-27).
O autor da carta aos
Romanos mostra o perigo da pessoa salva voltar a pecar. Diz que após a pessoa
conhecer a verdade, ela deve não voltar ao caminho antigo. E, todo o cuidado é
essencial. Em salmos está escrito: ‘Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus
estatutos, e guardá-lo-ei até o fim’. (Salmo 119.33). Se, o ser humano
busca desde o princípio, desobedecer às leis instituídas por Deus, é muito
difícil que ele peça a Deus que o ensine sobre os estatutos do Senhor. Mas, o desejo
de conhecer melhor os mandamentos do Senhor é o caminho inicial de retorno ao
convívio com Cristo. Ter prazer e humildade suficientes e sinceros para pedir
que Deus lhe ensine, é o princípio de uma vida cristã genuína. O desejo do
salmista é ir em busca de conhecer somente a Deus. Este deve ser o nosso desejo
também. Andar nos caminhos do Senhor e obedecer aos seus estatutos. Louvado
seja o Senhor!
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário