Translate

domingo, 28 de junho de 2026

NOS CAMINHOS DO SENHOR!

Pois, se continuarmos a pecar de propósito, depois de conhecer a verdade, já não há mais sacrifício que possa tirar os nossos pecados. Pelo contrário, resta apenas o medo do que acontecerá: medo do Julgamento e do fogo violento que destruirá os que são contra Deus”. (Hebreus 10.26-27).

O autor da carta aos Romanos mostra o perigo da pessoa salva voltar a pecar. Diz que após a pessoa conhecer a verdade, ela deve não voltar ao caminho antigo. E, todo o cuidado é essencial. Em salmos está escrito: ‘Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim’. (Salmo 119.33). Se, o ser humano busca desde o princípio, desobedecer às leis instituídas por Deus, é muito difícil que ele peça a Deus que o ensine sobre os estatutos do Senhor. Mas, o desejo de conhecer melhor os mandamentos do Senhor é o caminho inicial de retorno ao convívio com Cristo. Ter prazer e humildade suficientes e sinceros para pedir que Deus lhe ensine, é o princípio de uma vida cristã genuína. O desejo do salmista é ir em busca de conhecer somente a Deus. Este deve ser o nosso desejo também. Andar nos caminhos do Senhor e obedecer aos seus estatutos. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOS CAMINHOS DO SENHOR!

“ Pois, se continuarmos a pecar de propósito, depois de conhecer a verdade, já não há mais sacrifício que possa tirar os nossos pecados. Pel...