“Nós temos um
Grande Sacerdote para dirigir a casa de Deus. Portanto, cheguemos perto de Deus
com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas
culpas e com o corpo lavado com água pura”. (Hebreus 10.21-22).
O autor da carta aos
Romanos, procura dar ênfase ao Grande Sacerdote que o cristão deve buscar, e é
preciso chegar-se a Ele com o coração sincero e com o corpo limpo lavado com
água pura. Água, líquido precioso que dá vida desde o princípio. Ela está
diretamente ligada à vida. Jesus mesmo disse: ‘Mas a pessoa que beber da
água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se
tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna’. (João 4.14). Em seu ministério Jesus
convidou a todos a que buscassem da água pura que dele emana. Ele reproduziu o
que na profecia de Isaías dizia sobre a sede. Jesus a água viva. ‘No último
dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede,
venha a mim e beba’. (João 7.37). Se nosso coração for sincero e puro, teremos plena comunhão com o
Pai através do Seu Filho Jesus. Louvado seja o Senhor!
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário